SÉRIE - TERAPIAS E MASSAGENS PARA INICIANTES - NOVIDADE

Imprimir Por Administrador 24/10/2011

MENSAGEM PARA 2024

Fazemos um convite para que conheçam o CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
Visite nosso site e mergulhe no fascinante Mundos da Terapias Holísticas.


Saiba mais, clique no link


UNIDADE COPACABANA

CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
Avenida Princesa Isabel, 150 sala 403 Copacabana – Rio de Janeiro - RJ CEP: 22011-010 10 minutos de caminhada do Metrô Cardeal Arcoverde. Fácil acesso com várias linhas de ônibus e Metrô. Facilidade em encontrar vagas livres na Praia do Leme. Agendamentos e informações: (21) 2244-3816 / 99628-6385 (vivo e Whatszapp) E-mail:   Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo  
Site: www.cecth.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002168063373&sk=about



Preconizando as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) recomendadas pelo
SUS - Serviço Único de Saúde do Ministério da Saúde e pela OMS - Organização Mundial da Saúde

Curso de Qualificação profissional de acordo com a CBO 3221-05 em conformidade com a lei 9.394 das Diretrizes e Bases da educação nacional que regulamenta os Cursos Livres oferecidos por organizações ou pessoa física.


REDES SOCIAIS

* Youtube

Visite nossos Canais, curta e ative o sininho

https://youtube.com/@cecthOficial

https://youtube.com/@rodolfocorrealima435

* Facebook

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002168063373&mibextid=ZbWKwL

* Instagram https://instagram.com/rodolfo_correa_lima?igshid=ZGUzMzM3NWJiOQ==

* Visite nosso Site www.cecth.com.br e mergulhe no fascinante mundo das Terapias Integrativas

* e-mail:  Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo ;

* Telefone para contato (WhatsApp): 21 99628-6385


ATUALIZADO em 22/04/2024


PROGRAMAÇÃO ABRIL e MAIO

  • Dia 25 de Abril - 5ª feira de 18 as 22h;
    • Workshop de massagem corporal para iniciantes - Para aqueles que querem aprender manobras básicas para usar, de uma forma harmoniosa nas pessoas e em si mesmo;
  • Dia 02 de Maio - 5ª feira de 18 as 22h;
    • DO-IN - Técnicas de automassagem e Cura Interior;


OUTRAS DATAS PARA 2024: Montando turmas


TRIBUIÇÕES DO CURSO
  • HORÁRIO: 5ª Feiras de 18 às 22 horas; 
  • DURAÇÃO: 01 dia (Aulas teóricas e práticas) - 04 horas /aula;
  • VALOR PARA CADA WORKSHOP: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
  • O Certificado é impresso e entregue no final do curso, porém, segue a política de evitar o consumo de papel e tinta no planeta. O material didático é fornecido em PDF e encaminhado por e-mail e Whatsapp do aluno.
  • PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completos;
  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG, CPF, comprovante de residência;
  • NÚMERO DE ALUNOS - Somente iniciaremos Turmas com o número mínimo de 04 (quatro) alunos devidamente inscritos com o valor do Workshop depositado em nossa Conta Corrente. O prazo para saber se formou turma é de 02 (dois) dias antes da data de início do Curso.


FACILITADOR

  • Profº RODOLFO CORREA LIMA – (Reg. Sec. Saúde RJ-7037/96)

    Fundador e Diretor do CECTH; Treinador; Mestre Reiki; Terapeuta Neo Tântrico; Terapeuta Tântrico da Caximira; Terapeuta Tântrico Taoísta; Terapeuta de Alinhamento Energético; Estudioso do Xamanismo; Acupunturista; Massoterapeuta; Quiropraxista; Coordenador de Programas de Qualidade de Vida de diversas empresas no Estado do Rio de Janeiro; Criador do método Dinâmica Estética para redução de gordura localizada e celulite;Foi coordenador/docente dos Programas Técnicos de Massagem – com ênfase em massagem terapêutica do SENAC RIO no período entre 1999 e 2004. Em julho de 2008 foi convidado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  3221: Técnicos em Terapias Complementares.

 

LOMI-LOMI, significa “massagem” no idioma havaiano. É a palavra usada hoje em dia para descrever a massagem havaiana, tradicionalmente chamada “lomi” “para esfregar, pressionar, espremer, massagem, para trabalhar dentro e fora. É uma tradição de cura holística além das massagens simples. Além de um relaxamento profundo dos músculos, através da manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético, a massagem havaiana liberta os bloqueios e gera energia. Atua também nos sistemas linfático, imunológico, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que reequilibram e tonificam. É uma técnica de massagem relaxante, sensorial e holística que, liberta o sistema físico, mental e energético do corpo. Obtém-se um profundo relaxamento através do qual consegue-se harmonizar o corpo como um todo e com a sua essência, onde impera a confiança, o amor e a paz.

 

A THAI MASSAGE é um conjunto de técnicas de massagem tailandesa que usa a pressão, compressão e alongamentos em pontos específicos do corpo para promover a circulação da energia vital, equilíbrio, entre outros benefícios. A massagem tailandesa, ou thai massage, é uma terapia tailandesa que busca o equilíbrio corporal. Acredita-se que o Dr. Jivaka Kumar Baccha, contemporâneo de Budha, foi o criador deste método e é venerado na Tailândia como o “Pai da Medicina”. A massagem tailandesa é tida como um método de cura para o corpo e há muito tempo vem sendo utilizada para prevenir e tratar diversos tipos de doenças. Na massagem tailandesa o (a) terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento no corpo do interagente para desbloquear os nós energéticos – considerados a principal causa de doenças adquiridas pelo corpo e alma, pois impedem a fluidez da energia vital. Quando os nós são desfeitos, o corpo e a mente se libertam e podem experimentar imediata sensação de relaxamento e bem-estar.

 

A técnica da TOALHA DE FOGO, considerada uma das técnicas da Medicina Chinesa, tem como fonte terapêutica o calor, que visa fortalecer o Qi. Podendo ser usada em qualquer parte do corpo para os benefícios no tratamento de dores, doenças crônicas, neurológicas e os emocionais. O principal objetivo é eliminação da humidade corporal.

 

CONE CHINÊS é uma terapia que tem como principal objetivo desobstruir canais energéticos, limpar ouvidos, nariz e garganta. É indicado para bebês, crianças e adultos tratar:


O REIKI USUI é definido como “Energia Vital Universal”, sendo uma técnica poderosa de fortalecimento, harmonização e prevenção de doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais, que produz mudanças profundas nos praticantes e receptores, abrindo novos horizontes e, suavemente, conduzindo novos dados de autoconhecimento, saúde, aprimoramento pessoal, prosperidade e evolução. O Reiki foi redescoberto pelo Sr. Mikao Usui em 1922, após 21 dias de meditação e jejum em Monte Kurama / Japão. O Reiki é um caminho de paz, transformação, harmonia, equilíbrio, saúde e crescimento espiritual que leva ao encontro da nossa essência.  

No NÍVEL 1, você aprende bastante sobre o sistema de chakras e como faz o diagnóstico energético. Aprender também ou automatizar, como tratar outras pessoas de uma forma segura e eficiente, técnicas de proteção e limpeza energética de ambientes. No seminário teremos tanto uma parte teórica quanto prática. Na ocasião, os alunos aplicam Reiki entre si. Carlos Humberto Soares Junior (Mestre de Reiki)