Rodolfo Correa Lima

Imprimir Por Administrador 30/01/2011

RodolfoRodolfo Correa Lima nasceu no dia 04 de agosto de 1961, no Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e fez o 2º grau na Escola Técnica do Rio de Janeiro, onde se formou em Técnico Mecânico. Começou a trabalhar como Desenhista Mecânico e logo a seguir entrou para a COSIGUA - Companhia Siderúrgica da Guanabara, uma empresa do Grupo Gerdau, onde ficou por 8 anos, saindo como Mestre de forno de Aciaria. Nesse período estudou Engenharia na Sociedade Educacional Profº Nuno Lisboa, no Rio de Janeiro. Após sua saída da COSIGUA, entra na sociedade de um restaurante, e aí começa a aflorar um grande problema em sua vida: "o alcoolismo". Com a vida pessoal desestabilizada em função do alcoolismo, sua vida profissional também entra em declínio, passando a sobreviver de subempregos. Procura os Alcoólicos Anônimos...

RodolfoA descoberta do significado da expressão Qualidade de Vida o leva a participar de atividades e cursos de Terapias Alternativas, dando assim os primeiros passos para sua nova vida profissional. Começa a trabalhar como voluntário na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Duque de Caxias, fazendo estágio do curso de massoterapia. Desenvolve também, o mesmo tipo de trabalho na ABAS - Associação Beneficente Antônio Soares. Foram suas primeiras e grandes universidades.

Paralelamente, inicia um trabalho de Terapias Holísticas com psicóticos junto à Prefeitura de Angra dos Reis, em um projeto chamado CAIS - Centro de Atividades Integradas em Saúde Mental, no bairro de São Bento, e também com portadores de necessidades especiais na Sociedade Pestallozzi de Angra dos Reis. Mais tarde, inicia um trabalho de terapias holísticas no Ambulatório São Judas Tadeu, pertencente a ASPAS - Ação Social Paulo VI, uma organização não governamental da igreja católica criada pelo Bispo Dom Mauro Morelli, onde tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas necessitadas dos municípios da baixada fluminense.

RodolfoTrabalhando com as plantas medicinais e com os florais de Minas, consegue desenvolver e aperfeiçoar todas as terapias holísticas no atendimento ambulatorial. Foi sua segunda e grande universidade. Monta seu primeiro consultório no distante bairro de Saracuruna, no Município de Duque de Caxias, onde pôde desenvolver ainda mais seus projetos sociais. Passa a atender também em clínicas particulares como a SECOL, em Piabetá e na CLIMAG, no Município de Magé, no Rio de Janeiro. Seu trabalho ganha grande notoriedade no Rio de Janeiro, a partir de reportagens divulgadas em jornais, rádios e noticiários de TV, principalmente no Jornal Nacional do dia 3 de agosto de 1998 e da entrevista, ao vivo, no Jornal da Bandeirantes, no dia 3 de setembro de 2000, no programa da série ENERGIA, onde o tema Cromoterapia foi muito bem esclarecido por ele.

Vem para o centro do Município de Duque de Caxias, onde começa a ministrar cursos de culturas orientais voltados para o público da terceira idade, na Secretaria Municipal de Cultura. Em 2000 foi contratado pelo SENAC - Madureira/RJ, como instrutor de massoterapia e no período entre 2001 a 2004 foi Coordenador/Docente do “Programa Técnico de Massagem – com ênfase em massagem terapêutica” do SENAC RIO. É acupunturista, quiropata, fitoterapeuta, cromoterapeuta, reikiano, massoterapeuta, shiatsuterapeuta, esteticista, etc. Ao longo de sua trajetória profissional, desenvolve e patenteia um método para redução de gordura localizada e os aspectos de casca de laranja da pele, chamado de “Dinâmica Estética”, associando acupuntura, drenagem linfática, massagem estética e ventosaterapia que auxiliam, também no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Em 7 de Junho de 2001, inaugura sua Empresa de Terapias Holísticas, o CECTH - Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda., onde transmite todo o seu conhecimento através de cursos livres, promove eventos em grandes empresas e shopping centers e ministra palestras sobre terapias holísticas em quase todo Estado do Rio de Janeiro e alguns estados brasileiros. A empresa conta hoje com mais de 2.500 clientes cadastrados e já foram emitidos centenas de certificados de qualificação profissional aos seus alunos e colaboradores. No CECTH atende seus clientes e os apóia em seus processos de busca e crescimento interior.

Em 2002 passa a ser consultor de Terapias Holísticas da Revista LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES e da REVISTA CLÁUDIA.

Atualmente a sede do CECTH está localizada na Avenida Princesa Isabel, 150 sala 403 Ciopacabana – Rio de Janeiro.

Com a realização de vários eventos em diversas Escolas Municipais e shopping centers, começa a ser procurado por profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas, interessadas na qualidade de vida de seus profissionais. Cria e desenvolve parcerias e projetos com grandes empresas.

Na direção do CECTH vem prestando serviços de QUALIDADE DE VIDA em Eventos, Congressos, Empresas, Hotéis, Spas, Confraternizações de final de Ano, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida. Em 26 de Setembro de 2006 recebeu o TROFÉU LUZ 2006 – Prêmio das Terapias Alternativas – na Categoria MASSOTERAPIA – Premiação realizada no Jóquei Clube do Brasil – O Prêmio é o reconhecimento da seriedade do trabalho desenvolvido pelo CECTH.

RodolfoEm 2007, esteve por duas vezes no Programa SEM CENSURA da TVE Brasil da Jornalista Leda Nagle. Na primeira entrevista, falou sobre REFLEXOLOGIA PODAL em 01/08/2007 e na segunda entrevista o Tema do Programa foi sobre os cinco sentidos e ficou com a responsabilidade de falar sobre o TATO em 08/10/2007.

RodolfoEm 21 de julho de 2008 foi convidado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para participar como especialista da ocupação de MASSOTERAPEUTA, na reunião de convalidação da família ocupacional 3221: acupunturistas, podólogos, quiropraxistas e afins da CBO - Classificação Brasileira de Ocupações – 2008, em que foram incluídas as ocupações de MASSOTERAPEUTA e TERAPEUTA HOLÍSTICO na família ocupacional nº 3221: Técnicos em Terapias Complementares

RodolfoEm Dezembro de 2009 concedeu uma entrevista à REVISTA ISTO É sobre Histórias inspiradoras de homens e mulheres que tiveram a coragem de mudar o curso de suas vidas, seja na esfera pessoal, seja na profissional.  Como e quando dar essa guinada e qual o perfil de quem conseguiu.

Hoje, como fundador e Diretor do CECTH e como Coordenador de Programas de Qualidade de Vida de diversas empresas no Estado do Rio de Janeiro, conta com uma equipe multidisciplinar com cerca de 100 profissionais.


Palavra de nosso Presidente https://www.youtube.com/watch?v=TKH-izoaUDI&feature=youtu.be 


 



Currículo

FASHION RIO 2008
Prefeita de São Gonçalo
Aparecida Panisset

Currículo

Leda Nagle no Programa
SEM CENSURA na
TVE BRASIL Outubro 2007

Currículo

FASHION RIO 2007
Leandro Hassum

Currículo

ESPORTE e CIDADANIA
Robson Caetano
SESI 2007

Currículo

FASHION RIO 2007
Valéria Valensa

Currículo

VIVER ZEN 2006
Estênio Garcia

Currículo

Luciana Mello no Programa
SEM CENSURA na TVE BRASIL
Outubro 2007

Currículo

RIO ZEN 2004
Marcos Palmeira

Currículo

FASHION RIO 2008
Maria Clara Gueiros

Currículo

BRUNA ALMEIDA
Rainha de Bateria da Escola
de Samba SÃO CLEMENTE
CLIENTE DE ESTÉTICA CORPORAL

 

Currículo

ASTRID FONTENELLE
PROGRAMA HAPPY HOUR
GNT – 16 Dezembro 2010

Currículo

PATRYCIA TRAVASSOS
PROGRAMA ALTERNATIVA SAÚDE
GNT – 17 Março 2012


CURRICULUM VITAE

Profº RODOLFO CORREA LIMA - (Reg. Sec. Saúde RJ-7037/96)

Fundador e Diretor do CECTH; Acupunturista; Massoterapeuta; Quiroprático; Coordenador de Programas de Qualidade de Vida de diversas empresas no Estado do RJ; Foi coordenador/docente dos Programas Técnicos de Massagem do SENAC RIO. Em julho de 2008 foi convidado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para participar como especialista da ocupação de MASSOTERAPEUTA, na reunião de convalidação da família ocupacional 3221: acupunturistas, podólogos, quiropraxistas e afins da CBO - Classificação Brasileira de Ocupações – 2008, em que foram incluídas as ocupações de MASSOTERAPEUTA e TERAPEUTA HOLÍSTICO na família ocupacional nº 3221: Técnicos em Terapias Complementares.



RODOLFO A. CORREA LIMA

Data Nasc: 04/08/1961 

UNIDADE ZONA SUL

Avenida Princesa Isabel, 150 sala 403 Copacabana – Rio de Janeiro - RJ CEP: 22011-010
Próximo ao Metrô Cardeal Arcoverde 
Tel: (21) 2244-3816 / 99628-6385

E-mail: Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo
www.cecth.com.br


 

VIVÊNCIA ACADÊMICA

  • 3º grau: UNIGRANRIO – Universidade do Grande Rio – Curso: Fisioterapia – 2003 (Matrícula Trancada);
  • 3º grau: Sociedade Educacional Profº Nuno Lisboa – Curso: Engenharia – 1982 (incompleto);
  • 2º grau: Escola Técnica do Rio de Janeiro – Curso: Técnico Mecânico – 1979;

FORMAÇÕES ESPECÍFICAS

  • MEDICINA CHINESA: Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen – 1994;
  • CROMOTERAPIA: Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen – 1995;
  • CRISTAIS: Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen – 1995;
  • DO-IN: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. SENAC/RJ – 1995;
  • FITOTERAPIA: Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen – 1996;
  • ACUPUNTURA – Tipos de aplicação: Universidade Estácio de Sá – 1996:
  • SHIATSU: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. SENAC/RJ – 1996;
  • PSICOLOGIA TIBETANA: CEG – Centro de Estudos de Antropologia Gnóstica – 1996/1998;
  • FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA EM UTI: Universidade Estácio de Sá – 1996;
  • DOENÇAS DE COLUNA – Causas e prevenção: Universidade Estácio de Sá – 1996;
  • MASSOTERAPIA: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. SENAC/RJ -1996;
  • INTERVENÇÃO E ESTIMULAÇÃO PRECOCE: Escola Superior de Ensino Helena Antipoff – 1996;
  • FLORAIS DE MINAS: Ambulatório São Judas Tadeu – 1997;
  • PSICOMOTRICIDADE: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ – 1997;
  • CRISTAIS: Cristóvão Brilho – 1998;
  • BIOENERGÉTICA: Universidade Estácio de Sá – 1998;
  • REIKI: Mestre Swami Anand Upanishad – 1998;
  • AURICULOTERAPIA: Roberto Haddad – 1998;
  • VENTOSATERAPIA: Roberto Haddad – 1998;
  • MOXABUSTÃO: Roberto Haddad – 1998;
  • REIKI II: Mestre Maria Dalva – 2001;
  • MAGNIFIED HEALING: Mestre Maria Dalva – 2001;
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS:
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC/RJ – Dez/2001;
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS:
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC/RJ – 05/Maio/2003;
  • ENCONTRO PARA REFORMULAÇÃO DO PROGRAMA TÉCNICO DE ESTÉTICA – SENAC RIO – Instituto Politécnico -19/05/2003;
  • ENCONTRO PARA REFORMULAÇÃO DO PROGRAMA TÉCNICO DE MASSAGEM – SENAC RIO – Educação em Saúde – 30/05/2003;
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A DOCENTES – SENAC RIO – Educação Corporativa – Abril 2004;
  • 5ª JORNADA DE ELETROTERAPIA APLICADA À ESTÉTICA – Advice Máster – Profº Luiz Antônio – Julho 2003;
  • ELETROTERAPIA APLICADA À ESTÉTICA – Stetic Line – Agosto de 2003;
  • CURSO DE TRATAMENTO DE ENFERMIDADES ORTOPÉDICAS ATRAVÉS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA Ministrado pelos Professores ERNESTO GARCIA GONZALES e PEDRO PABLO ARIAS CAPDET – Maio 2004;
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A DOCENTES – SENAC RIO – Educação Corporativa – Abril 2004;
  • REIKI NIVEL 3 – Sistemas Usui, Tibetano, Osho e Kahuna – Mestre Jair Cordeiro Neto – 02 de Julho 2005.
  • 1º CONGRESSO BRASILEIRO DA ASSOCIAÇÃO HISPANO-AMERICANA DE ACUPUNTURA BEIJING’84 - Hotel Marina Palace – Praia do Leblon – RJ dias 29 e 30 Outubro 2005;
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A DOCENTES – SENAC RIO – Educação Corporativa – 2005;
  • VII CURSO DE BIOSSEGURANÇA EM ACUPUNTURA – 08, 15 e 20 Março 2006 - Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro;
  • CURSO DE MOXABUSTÃO e VENTOSA EM SHIATSUTERAPIA DO 69º Ciclo de Estudos Avançados em Terapias Complementares – CBA ABACO SOHAKU-IN – 18 Março 2007;
  • CURSO DE MANIPULAÇÃO VERTEBRAL DO 71º Ciclo de Estudos Avançados em Terapias Complementares – CBA ABACO SOHAKU-IN – 22 Abril 2007;
  • CURSO DE MAGNETOTERAPIA e AMPUKULOGIA DO 74º Ciclo de Estudos Avançados em Terapias Complementares – CBA ABACO SOHAKU-IN – 20 Maio 2007;
  • CURSO DE SHIATSU NOS MICROSSISTEMAS DO 75º Ciclo de Estudos Avançados em Terapias Complementares – CBA ABACO SOHAKU-IN – 17 Junho 2007;
  • CURSO DE SHIATSU MODERNO DO 77º Ciclo de Estudos Avançados em Terapias Complementares – CBA ABACO SOHAKU-IN – 22 Julho 2007;
  • CURSO DE FORMAÇÃO EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – Local: Pro Salus Vitalis – São Paulo – ministrado pelo Profº ERNESTO GARCIA GONZALES – Fevereiro de 2008;
  • CURSO LIVRE INTENSIVO DE QUIROPRAXIA – pelo Método MATHEUS DE SOUZA – IMERSÃO TOTAL - 06 a 12 de Julho de 2008. Curso certificado pelo IMAS – Instituto Matheus de Souza e pela ANQ – Associação Nacional de Quiropraxia;
  • Em julho de 2008 foi convidado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para participar como especialista da ocupação de MASSOTERAPEUTA, na reunião de convalidação da família ocupacional 3221: acupunturistas, podólogos, quiropraxistas e afins da CBO - Classificação Brasileira de Ocupações – 2008, em que foram incluídas as ocupações de MASSOTERAPEUTA e TERAPEUTA HOLÍSTICO na família ocupacional nº 3221: Técnicos em Terapias Complementares
  • I CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL-JAPÃO DE ACUPUNTURA E ELETROACUPUNTURA CIENTÍFICA - Em comemoração do Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil – 17, 18 e 19 Outubro 2008;
  • Em Dezembro de 2009 concedeu uma entrevista à REVISTA ISTO É sobre Histórias inspiradoras de homens e mulheres que tiveram a coragem de mudar o curso de suas vidas, seja na esfera pessoal, seja na profissional.  Como e quando dar essa guinada e qual o perfil de quem conseguiu.
  • CURSO LIVRE DE PSICOHOMEOPATIA ministrado pelo Prof. Profº PAULO EDSON REIS JACOB NETO – Janeiro de 2010;
  • CURSO LIVRE DE ORTOMOLECULAR ministrado pelo Prof. Profº PAULO EDSON REIS JACOB NETO – Janeiro de 2010;
  • PRÊMIO LIONS EMPRESA CIDADÃ – Prêmio oferecido pelo LIONS CLUBE RJ GUARATIBA em solenidade realizada no Salão do Clube Municipal – Localizado a Rua Haddock Lobo nº 359 Tijuca RJ – 02 de Dezembro de 2014. 
  • CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS DE CURA INTERIOR - ALINHAMENTO ENERGÉTICO - ministrado pelos Professores ERNANI FORNARI  e GABRIELA CARVALHO FORNARI - De 14 as 22 de Fevereiro de 2015;
  • CURSO DE FORMAÇÃO PRACTITIONER COACH - CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL pelo INSTITUTO INTERNACIONAL JAPONÊS DE COACHING - Ministrado pelos professores João Alexandre C. Borba e Kotaro Tuji Neto - MÓDULO I de 16 a 19 de Abril de 2015 e MÓDULO II de 07 a 10 de Maio de 2015;
  • 1º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINAS NATIVAS TRADICIONAIS E PRÉTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE e 1ª CONFERÊNCIA ACADÊMICA INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA – 19, 20 e 21 de Junho de 2015;
  • Curso de SHIATSU CLÍNICO DA FEDERAÇÃO MUNDIAL DE SEKAI SHIATSU IGAKU – 1º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINAS NATIVAS TRADICIONAIS E PRÉTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE e 1ª CONFERÊNCIA ACADÊMICA INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA – 19, 20 e 21 de Junho de 2015;
  • Curso de YAWARA NA PRÉTICA DO SHIATSU – 1º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINAS NATIVAS TRADICIONAIS E PRÉTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE e 1ª CONFERÊNCIA ACADÊMICA INTERNACIONAL CHINA-BRASIL DE ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA – 19, 20 e 21 de Junho de 2015;

OUTRAS VIVÊNCIAS

  • 34º Congresso Mundial de Saúde e Terapias Complementares – 1996 CBA ABACO SOHAKU-IN;
    Conferência Mundial de Cuidados Básicos de Saúde – Universidade Estadual do Rio de Janeiro – Conferencista.
  • II Congresso Estadual das APAES do Estado do Rio de Janeiro – 1997;
    APAE da Cidade de Itaperuna – RJ – Conferencista.
  • XV Encontro de professores – 1999;
    Catedral de Santo Antônio – Duque de Caxias –RJ – PALESTRA DINÂMICA HOLÍSTICA.
  • 1º Simpósio de Terapias Holísticas do Senac/RJ – Riachuelo – 1999;
    PALESTRA MASSAGEM HOLÍSTICA – Visão ambulatorial.
  • UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – UNIGRANRIO – CURSO DE FISIOTERAPIA – 23 OUTUBRO 2002;
    PALESTRA DINÂMICA HOLÍSTICA;
  • 1ª Semana de Terapias Holísticas UNIGRANRIO Shopping-Caxias – MARÇO 2001;
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Acupuntura e Massagem Holística.
  • 1º Simpósio de Massoterapia do Senac/RJ – Madureira – MAIO 2001;
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Massagem Desportiva.
  • DINÂMICA ESTÉTICA –2001.
    Ao longo de minha trajetória profissional, desenvolvi um método de redução de celulite e gordura localizada, associando técnicas como a massagem estética, drenagem linfática, ventosaterapia e acupuntura auricular, onde consegui ótimos resultados na terapia estética.
    Este método já está sendo patenteado.
  • 2ª Semana de Terapias Holísticas UNIGRANRIO Shopping-Caxias – MARÇO 2002.
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Acupuntura e diversas terapias holísticas.
  • 1º Simpósio de Terapias Holísticas do CECTH – Teatro do SESI – Duque de Caxias – 25 MAIO 2002.
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Acupuntura e Dinâmica Estética.
  • 8ª Jornada Técnica de Estética e Cosmetologia de Volta Redonda – 01 e 02/09/2002.
    ASSERJ – Associação Profissional de Estética do Rio de Janeiro – PALESTRA DINÂMICA ESTÉTICA;
  • CECTH/SENAC baixada fluminense – Oficinas da Saúde: Massoterapia – de 26 a 27/09/2002.
    Praça de eventos do UNIGRANRIO SHOPPING CAXIAS;
  • 15ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL, 17º CONGRESSO LATINO AMERICANO, 12º CONGRESSO BRASILEIRO e 2ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE ZEN E ZEN YOGA – PALESTRA QUIROPRÁTICA – 29/09/2002;
  • 3ª Semana de Terapias Holísticas UNIGRANRIO Shopping-Caxias – MARÇO 2003.
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Acupuntura e diversas terapias holísticas.
  • 2º Simpósio de Terapias Holísticas do CECTH – Teatro do SESI – Duque de Caxias – 25 MAIO 2003.
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em A PROFISSÃO DO SÉCULO XXI.
  • 5ª JORNADA CARIOCA DE ELETROTERAPIA APLICADA À ESTÉTICA – Advice Máster – Julho 2003;
  • 5º CONGRESSO REGIONAL VITA DERM-RJ – 13 JULHO 2003;
  • 11º CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES
    INTERNATIONAL SCIENTIFIC CONGRESS OF ESTHETICS – AGOSTO 2003;
  • 4ª Semana de Terapias Holísticas UNIGRANRIO Shopping-Caxias – SETEMBRO 2003.
    Coordenação, execução do projeto e palestrante em Acupuntura e diversas terapias holísticas.
  • 1º SEMINÁRIO DE SAÚDE COM TERAPIAS NATURAIS DO INSTITUTO DE TERAPIAS AURORA
    PALESTRA VENTOSATERAPIA – 17 OUTUBRO 2003;
  • 6º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ACUPUNTURA E TERAPIAS ORIENTAIS e 4º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CHI KUNG
    CONGRESSISTA – 31/10, 01 e 02 NOVEMBRO 2003;
  • 4ºENCONTRO PSICONSULT DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – Campus Rebouças
    PALESTRA RESPONSABILIDADE SOCIAL: Modismo ou Compromisso? – 29 de OUTUBRO 2003;
  • 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO MULTIDISCIPLINAR 2003 – IBRAP – Instituto Brasileiro de Podologia – 14 DEZEMBRO 2003
    EXPOSITOR;
  • RIO ZEN – MAM – MUSEU DE ARTE MODERNA - EVENTO DE TERAPIAS NATURAIS DO RIO DE JANEIRO – ABRIL DE 2004;
    EXPOSITOR;
  • 12ª JORNADA TÉCNICA INTERDISCIPLINAR EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA – UERJ - Palestrante e expositor. MAIO 2004;
  • 5º ENCONTRO DE NEGÓCIOS DO GRANDE RIO – SESI DUQUE DE CAXIAS – RJ – Palestrante e Expositor – MAIO 2004;
  • PREVENRIO - MARINA DA GLÓRIA – RJ DIAS 07, 08 e 09 de JULHO de 2004.
  • 2º CONGRESSO CIENTÍFICO DE ESTÉTICA – Palestrante - Piracicaba – SP – 30 e 31 de Julho de 2005.
  • 45ª FEIRA DA PROVIDÊNCIA 2005 – 01 a 11 Dezembro 2005;
  • VIVER ZEN – BARRA SHOPPING – Maior Evento de Terapias Naturais do Rio de Janeiro – 06 a 09 Abril de 2006;
  • HOSPITAL COPA D’OR – Palestrante na SIPAT 2006 – 14 de Setembro 2006.
  • TROFÉU LUZ 2006 – Prêmio das Terapias Alternativas – na Categoria MASSOTERAPIA – 26 de Setembro de 2006. Premiação realizada no Jóquei Clube do Brasil – O Prêmio é o reconhecimento da seriedade do trabalho desenvolvido pelo CECTH.

ENTREVISTAS

  • REDE GLOBO - JORNAL NACIONAL - “Saúde natural na baixada fluminense” – 03/08/98;
  • RÁDIO JUVENTUDE 96,1 FM – “Terapias Alternativas” – 10/07/99;
  • REDE BANDEIRANTES – JORNAL DO RIO - “Série Energia: Cromoterapia” – 03/09/00;
  • CANAL 21 – TV POR ASSINATURA (NET) – Programa OPORTUNIDADES – Terapias Alternativas 05/10/00;
  • RÁDIO MEC – “Palestras nas Lojas Mundo Verde” – 22/08/01;
  • RÁDIO QUARUP 105,7 FM – “2ª Semana de Terapias Holísticas do Unigranrio Shopping” – 12/03/02;
  • RÁDIO ACEBS – 103,7 FM – “O que são as Terapias Holísticas” – 23/06/02;
  • SBT RIO – “Porque o empresário não se esquece do stress nas férias” – 03/01/03;
  • CANAL FUTURA – JORNAL FUTURA – “Porque as pessoas estão preferindo as Terapias Holísticas” – 29/01/03;
  • RÁDIO RIO DE JANEIRO 1.400 AM – PROGRAMA MANHÃ NO RIO – 2º SIMPÓSIO DE TERAPIAS HOLÍSTICAS DO CECTH – 22/05/03;
  • RADIO MEC 800 AM – PROGRAMA CADERNO MANHÃ – 2º SIMPÓSIO DE TERAPIAS HOLÍSTICAS DO CECTH – 22/05/03;
  • RÁDIO NACIONAL 1.130 AM – PROGRAMA DAYSI LUCIDI – 2º SIMPÓSIO DE TERAPIAS HOLÍSTICAS DO CECTH – 22/05/03;
  • TV EDUCATIVA – PROGRAMA ATITUDE.COM – Entrevista ao Vivo sobre CROMOTERAPIA – 26 Outubro 2006;
  • REDE BANDEIRANTES – PROGRAMA BELEZA PURA – Entrevista sobre CROMOTERAPIA – 28 Outubro 2006;
  • REDE BANDEIRANTES – PROGRAMA BELEZA PURA – Entrevista sobre AURICULOTERAPIA – 04 Novembro 2006;
  • REDE BANDEIRANTES – PROGRAMA BELEZA PURA – Entrevista sobre DO-IN – 11 Novembro 2005;
  • Site BOLSA DE MULHER – TERAPIAS ALTERNATIVAS
  • Site XENICARE (Roche) – AUTOMASSAGEM
  • Site ALTERNATIVA DE A a Z – http://www.alternativasdeaaz.com.br
  • Site BAIXADA-RIO – MASSOTERAPIA
  • Site PORTAL VERDE – VENTOSATERAPIA
  • TVE BRASIL – Programa SEM CENSURA com a Jornalista Leda Nagle – Tema Reflexologia Podal – 01 Agosto 2007;
  • TVE BRASIL – Programa SEM CENSURA com a Jornalista Leda Nagle – Tema Os cinco Sentidos: O Tato – 08 Outubro 2007;
  • TV BOAS NOVAS - dia 8 de outubro - programa com o tema “Mau humor no trabalho” -  sobre os programas de exercício e relaxamento dentro das empresas;
  • GNT - PROGRAMA HAPPY HOUR - com Astrid Fontenelle e Fred Lessa - Comandam a atração que funciona como uma revista de variedades, abordando assuntos sobre comportamento e estilo de vida, além de contar com a participação de convidados e promover interatividade com os assinantes via telefone, e-mail e internet. – TEMA: NUNCA É TARDE PARA MUDAR – 16 de Dezembro de 2010.
  • GNT – PROGRAMA ALTERNATIVA SAÚDE - com Patrycia Travassos - Como amenizar a tendinite? Especialistas dão dicas No "Alternativa Saúde", o quiro-prático Plínio Barreto dá dicas para quem sofre de tendinite. Evitar ficar muito tempo no computador e aplicar gelo nas articulações são algumas das indicações. Já o massoterapeuta Rodolfo Lima, fala sobre a importância de praticar exercícios – 10 de Maio de 2011 - http://gnt.globo.com/alternativasaude/Noticias/Como-amenizar-a-tendinite--Especialistas-dao-dicas.shtml
  • GNT – PROGRAMA ALTERNATIVA SAÚDE - com Patrycia Travassos – Quick Massage durante a gravação de programa sobre saúde. – 17 de Março de 2012

REPORTAGENS

  • JORNAL TRIBUNA DA COSTA VERDE – “Tratamentos Alternativos” – 17/03/97;
  • REVISTA CAXIAS MAGAZINE - “ABAS: 10 anos de ajuda à criança especial” – 01/07/97;
  • JORNAL O DIA – “Aceitando a outra medicina” – 23/07/00;
  • JORNAL TRIBUNA DA IMPRENSA – “Caxias usa terapias orientais” – 01/08/00;
  • JORNAL O PATRONO – “Terapias Alternativas” – 01/07/00;
  • JORNAL O PATRONO – “O Universo das terapias holísticas” – 01/02/01;
  • JORNAL O MUNICIPAL – “Aprenda a usar os elementos naturais da vida” – 09/03/01;
  • REVISTA EVANGÉLICA GRAÇA – “Longe do Convencional” – 01/04/01;
  • JORNAL O GLOBO – “Um investimento de corpo e alma” – 10/06/01;
  • JORNAL O DIA – Caderno D “Livre-se do pneu” – 05/08/01;
  • JORNAL O PATRONO – “O quanto vale a pena investir no corpo e na mente” – 15/08/01;
  • REVISTA VIVA MAIS! – “Toques de bem-estar” – 17/08/01;
  • JORNAL O DIA – “Saúde Alternativa” – 21/10/01;
  • JORNAL O GLOBO – “Cursos Livres em Duque de Caxias” – 27/01/02;
  • JORNAL O GLOBO – “2ª Semana de terapias holísticas no Unigranrio” – 03/03/02.
  • JORNAL O DIA – Caderno D “O MELHOR DA VIDA – Quiroprática” – 17/03/02.
  • JORNAL EXTRA – “Calcinha vermelha dá prazer” – 21/05/02;
  • JORNAL EXTRA – “Um brinde colorido – melhores cores para o ano novo” – 29/12/02;
  • JORNAL DA ASSERJ – “Dinâmica Estética – método que limpa, enxuga e embeleza” – Dez/02.
  • REVISTA CAXIAS MAGAZINE – Terapias Holísticas: O equilíbrio entre a mente e o corpo – Mar/03;
  • JORNAL DA ASSERJ – “SHIATSU – O herdeiro moderno da tradição chinesa” – Mar/03;
  • JORNAL DA ASSERJ – “MASSOTERAPIA Ajuda a aliviar as tensões do dia-a-dia” – junho/03;
  • JORNAL DA ASSERJ – “QUIROPRÁTICA Uma avançada técnica de reabilitação física” – Agosto/03;
  • JORNAL BAIXADA BANCÁRIOS – “AROMATERAPIA: Um trunfo para o bem estar” – 29 Outubro 2003;
  • JORNAL O GLOBO – “TÉCNICAS MILENARES A SERVIÇO DA BELEZA” – 01 de Agosto de 2004.
  • JORNAL GANESHA
  • Nº 124 – Fev/01 – A Saúde através da natureza;
  • Nº 134 – Dez/02 – Terapiaspara Estética;
  • Nº 135 – Jan/02 – O milagre da Massoterapia... O toque como ato de amor;
  • Nº 137 – Mar/02 – Ventosaterapia: a arte mágica de limpeza do sangue;  Nº 138 – Abr/02 – Quiroprática no corpo... Antiga terapia manual;
  • Nº 139 – Mai/02 – Shiatsu – Melhorando sua rede de energia;
  • Nº 140 – Jun/02 – Do-in: automassagem oriental...Equilíbrio da energia vital;
  • Nº 141 – Jul/02 – Cromoterapia;
  • Nº 142 – Ago/02 – Relaxe no trabalho.
  • REVISTA LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES: Ano XII – Nº 67 (junho 2002) pág. 50:
    Consultor em Terapias Holísticas – Os óleos essenciais na saúde e na estética.
  • REVISTA LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES: Ano XIII– Nº 70 (dezembro 2002) pág. 82:
    Consultor em Terapias Holísticas – Pés lindos, Impecáveis... e Sedutores.
  • REVISTA CLÁUDIA (editora Abril) Nº 4 Ano 42 – ABRIL 2003
    Consultor em Terapias Naturais - O Alongamento que alonga a vida ( pág.156)
  • REVISTA LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES: Ano XIV– Nº 76 (dezembro 2003) pág. 56:
    Consultor em Terapias Holísticas – O poder das ervas.
  • REVISTA LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES: Ano XIV– Nº 78 (Abril 2004) pág. 126:
    Consultor em Terapias Holísticas – Controle o estresse e viva muito melhor.
  • REVISTA NA MÍDIA - ANO I - NÚMERO 3 - JUNHO E JULHO DE 2005 – SAÚDE – Terapias Alternativas: um outro jeito de curar.
  • REVISTA ESTILO NATURAL - Livre-se da Dor na Coluna – Edição 41 Março 2007;
  • MATÉRIA JORNAL OXIGÊNIO - Quiro Massage – Edição 75 Março 2007;
  • Em Dezembro de 2009 concedeu uma entrevista à REVISTA ISTO É sobre Histórias inspiradoras de homens e mulheres que tiveram a coragem de mudar o curso de suas vidas, seja na esfera pessoal, seja na profissional.  Como e quando dar essa guinada e qual o perfil de quem conseguiu.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
    UNIDADE PEDRA DE GUARATIBA
    Consultório, Cursos e Diretoria

    Estrada da Matriz, nº 10 sala 201.Pedra de Guaratiba – Rio de Janeiro
    Tel: (21) 3429-2215 / 3155-7984 / 99628-6385
    CARGO: Diretor/Presidente (atualmente em exercício).
  • FEDEX BRASIL LOGISTICA E TRANSPORTE S.A. Rua Coronel Phidias Távora, 360 Armazém 1/14 Pavuna. Rio de Janeiro RJ; CARGO: Supervisor de atividades de SHIATSU EXPRESSO, GINÁSTICA LABORAL e BLITZ ERGONÔMICA (atualmente em exercício);
  • PROMON ENGENHARIA LTDA. Praia do Flamengo, 154 - 20º andar. Rio de Janeiro RJ; Praça Pio X, 17 5º andar – Candelária - Rio de Janeiro RJ; Praia de Botafogo, 440, 2º andar. Rio de Janeiro RJ; CARGO: Supervisor de atividades de SHIATSU EXPRESSO, GINÁSTICA LABORAL e BLITZ ERGONÔMICA (atualmente em exercício);
  • PROMON LOGICALIS. Praia de Botafogo, 440 - 2º andar. Rio de Janeiro RJ; CARGO: Supervisor de atividades de SHIATSU EXPRESSO, GINÁSTICA LABORAL e BLITZ ERGONÔMICA (atualmente em exercício);
  • FARMOQUÍMICA S.A. Rua Viúva Cláudio, 300 – Jacaré – Rio de Janeiro – RJ Avenida Luiz Carlos Prestes, nº 410 - grupo 208 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. CARGO: Supervisor de atividades de GINÁSTICA LABORAL e SHIATSU (desde Mar/2010 - atualmente em exercício);
  • TELEDATA / TELECHEQUE. Rua Senador Alencar, 109 São Cristóvão Rio de Janeiro – RJ. CARGO: Supervisor de atividades de GINÁSTICA LABORAL e BLITZ ERGONÔMICA (atualmente em exercício);
  • GLAXOSMITHKLINE BRASIL LTDA. Estrada dos Bandeirantes 8.464 – Rio de Janeiro – RJ CARGO: Supervisor de atividades de SHIATSU EXPRESSO;
  • BRASGIPS – SHIASTU EXPRESSO
  • PROTEST Administração e Empreend. Ltda. – SHIATSU EXPRESSO
  • PETROBRAS - ENGENHARIA-AB/IELOG/IELNNE/CBS – SHIATSU EXPRESSO 
  • GRUPO REAL - GINÁSTICA LABORAL 
  • SESC Nova Iguaçu – REFLEXOLOGIA e SHIATSU EXPRESSO 
  • MAR – MUSEU DE ARTE DO RIO – GINÁSTICA LABORAL 
  • ASPEN PHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA - GINÁSTICA LABORAL e SHIATSU 

EVENTOS EM EMPRESAS

A Responsabilidade Social das Empresas está sendo vista como um grande coadjuvante nas questões de aumento de produtividade e qualidade dos produtos das grandes empresas. É cada vez maior o número de empresas que dão benefícios para aumentar produtividade, a partir da satisfação dos seus colaboradores.

Em oposição a era industrial, em que os produtos tinham lugar de destaque, a QUALIDADE DE VIDA ganha cada vez mais espaço. Por essa razão, valorizar o colaborador nas empresas tem sido exigência da atualidade para um negócio ganhar vantagens competitivas no mercado.

Atualmente, está ocorrendo uma mudança de mentalidade dentro das empresas. O empresário percebeu que seu maior patrimônio é o ser humano que trabalha. O fator econômico já demonstra não ser mais a pedra fundamental da competitividade das empresas. O talento pessoal, a criatividade, o bem estar do trabalhador de qualquer setor, são os pontos que determinam a qualidade dos produtos e serviços prestados e, conseqüentemente, cativam os consumidores, tornando-os fiéis e até amigos.

A qualidade do relacionamento humano é o que na verdade determina o desenvolvimento de uma empresa e não só o seu sucesso, mas a manutenção deste sucesso.

Temos uma história de profundas lutas e conquistas na divulgação e implementação das Terapias Holísticas. Além da clientela das classes ‘A’ e ‘B’, para as quais este universo não é novo e nas empresas onde prestamos atendimento em SIPAT’S, Programas de Produtividade, campanhas para melhora da qualidade de vida, etc., muito nos orgulha o grande pioneirismo com que nos empenhamos num caminho de levar para a população as alternativas para que vivam mais e melhor.

Em nossos Cursos Livres, os alunos passam a fazer parte de nossa família se beneficiando com descontos especiais, recebendo boletins trimestrais, estágio supervisionado em nossa Clínica Social, integrando a Equipe de profissionais do CECTH e participando ativamente dos nossos Eventos e projetos de RESPONSABILIDADE SOCIAL. Além disso, oferecemos apoio ao aluno para o ingresso no mercado de trabalho.

Hoje, possuímos uma equipe com 100 profissionais entre Acupunturistas, Massoterapeutas, Shiatsuterapeutas, Quiropráticos, Esteticistas e Professores de Educação Física.

Estamos prontos para desenvolver um projeto personalizado para sua empresa e oferecer o que há de melhor em mão-de-obra qualificada neste segmento empresarial que respeita os critérios éticos, técnicos e cristãos.

Com a realização de vários eventos, começamos a ser procurados por profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas, interessadas na qualidade de vida de seus profissionais. Criamos projetos específicos para SIPAT’S (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e desenvolvemos parcerias de atendimentos de terapias aos colaboradores em grandes empresas:

COMPETÊNCIAS DOS NOSSOS TERAPEUTAS CORPORAIS
Nossos Terapeutas Corporais são treinados e capacitados através dos PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL de nossa empresa, já que, além de sermos uma empresa prestadora de serviços na área de Terapias Holísticas, somos, também, uma Escola de Qualificação Profissional, onde oferecemos Cursos Livres nas diversas Terapias Holísticas que existem no mercado.

Cerfificados do Cecth

CertificadosCertificados

GOSTARÍAMOS DE AGRADECER A TODOS NOSSOS AMIGOS A AUTORIZAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE SUAS IMAGENS EM NOSSO SITE.