FLORES - SIPAT - Ginástica Laboral

Imprimir Por Administrador 03/01/2008

FloresFLORES

Empresa de Transportes Flores Ltda.
www.transportesflores.com.br
Av. Automóvel Clube, 990 – Centro.
São João do Meriti – RJ
e-mail: Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo

SIPAT 2006 GINÁSTICA LABORAL e QUICK MASSAGE

De 17 a 21 de Julho de 2006

A Flores foi fundada em 1957 pelos irmãos Luiz de Andrade Flores e Mauro de Almeida Flores no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense - Estado do Rio de Janeiro. Em 1975 José Alves Lavouras assumiu o seu controle acionário tornando-a uma das maiores empresas do setor no país.

Hoje a Flores opera nos municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Rio de Janeiro. A Flores pode ser considerada de médio porte no tocante a sua força de trabalho e faturamento, embora no âmbito regional esteja entre as três maiores do Grande Rio, não só na quantidade de passageiros que transporta quanto no tamanho de sua frota.

Sua garagem com 13.535 m², de área construída, abrigam atualmente 443 ônibus do tipo Mercedes Benz, funcionando 24 horas por dia para disponibilizar à operação a frota adequada às demandas existentes. A Flores possui um efetivo de 2258 colaboradores próprios, dos quais 85% têm até o 1º.Grau, 14% possui formação secundária e 1% são de nível universitário.
Cerca de 15% dos colaboradores da Flores são sindicalizados junto ao Sindicato dos Rodoviários de Transportes de passageiros de Nova Iguaçu.

As atividades da Flores exigem um permanente controle quanto à presença nos efluentes líquidos de produtos químicos tais como: óleos lubrificantes, graxas, tintas, solventes entre outros.

Além disso, a intervenção de recursos humanos na operação dos processos da Flores, demanda por parte da empresa especial atenção na avaliação e proteção quanto aos riscos aos quais estão expostos seus colaboradores e demais pessoas, destacando-se os riscos químicos, físicos e ergométricos, controlados por EPI'S e EPC'S e procedimentos específicos.

Responsabilidade Social
A Flores não mede esforços para realizar da melhor forma possível sua missão. Novas tecnologias, processos e instalações são incorporadas, tendo por objetivo a realização desse fim. Um outro elemento, no entanto, passou a fazer parte do planejamento estratégico da empresa desde o ano de 1998: o balanço social. Através do balanço social a empresa divulga os investimentos que faz não só para a melhoria do ambiente de trabalho, mas de toda comunidade em que está inserida demonstrando de tal forma a sua contribuição social.

Internamente, a empresa oferece uma série de benefícios, como alimentação, tíquete-alimentação, ambulatório médico, plano de saúde, convênio-funeral, convênio-farmácia, convênio-ótica e convênios com algumas universidades. A cada mês a empresa distribui mais de 2500 tíquetes cestas básicas e as modernas instalações do refeitório o capacitam a servir mais de 700 mil refeições por ano. A empresa também conta com uma panificadora industrial que abastece o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia.

A Flores também se preocupa em desenvolver um sério trabalho comunitário. É destaque o trabalho de manutenção da creche Maria Alves Lavouras, responsável pelo atendimento a mais de 100 crianças com idade de 2 a 5 anos.

O CECTH NA FLORES
O CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem como filosofia básica os diversos aspectos que norteiam a vida natural, notadamente à área não convencional da terapêutica, porém deixando claro que todas as terapias têm validade nos respectivos campos de atuação. Por outro lado, qualquer terapia possui virtudes e limitações terapêuticas.

Temos uma história de profundas lutas e conquistas na divulgação e implementação das Terapias Holísticas no Estado do Rio de Janeiro. Além da clientela das classes ‘A’ e ‘B’, para as quais este universo não é novo e nas empresas onde prestamos atendimento em SIPAT’S, Programas de Produtividade, campanhas para melhora da qualidade de vida, etc., muito nos orgulha o grande pioneirismo com que nos empenhamos num caminho de levar para a população as alternativas para que vivam mais e melhor.

Atualmente muitas empresas de médio e grande porte, estão se adequando as leis no que diz respeito à integridade física do seu quadro funcional, através de uma equipe multidisciplinar composto pela maioria das vezes pelo Médico do Trabalho, Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Terapeuta Holístico, Educadores Físicos e Fisioterapeutas, entre outros colaboradores, diretos e indiretos, para a implantação de um Programa ergonômico visando a prevenção da saúde física e emocional dos colaboradores da empresa.

A necessidade da prática de exercícios físicos no local de trabalho remonta a Revolução Industrial (Inglaterra, século XVIII). A partir desta época, o número de colaboradores com Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho (L.E.R./D.O.R.T.) aumentou consideravelmente. O advento de novos processos de produção trouxe em seu bojo mudanças consideráveis no ambiente de trabalho.

Mais recentemente, a Era da Informática acentuou estas mudanças e catalisou suas conseqüências. Os “Tempos Modernos” impuseram uma nova rotina aos operários, que geralmente têm uma vida sedentária, passando muitas horas na mesma posição e quase sempre repetindo movimentos milhares de vezes por dia.

Estatísticas atuais apontam que cerca de quatro milhões de brasileiros são submetidos a tratamento em razão de dores provocadas pela postura incorreta no trabalho e pela pressão diária de situações competitivas. Surgiu então a necessidade da criação de atividades que atuem direta e especificamente na prevenção de doenças nos sistemas muscular e nervoso dos trabalhadores. A crescente preocupação das empresas com a saúde e desempenho de seus funcionários faz da GINÁSTICA LABORAL uma ótima opção terapêutica para diminuir o número de afastamentos ao trabalho.

COMO FUNCIONA A GINÁSTICA LABORAL:
A GINÁSTICA LABORAL é praticada com intervalos de cinco a dez minutos diários. O seu objetivo é proporcionar ao colaboradores uma melhor utilização de sua capacidade funcional através de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação. O programa de atividades deve ser desenvolvido após uma avaliação criteriosa do ambiente de trabalho e de cada colaboradores em particular, respeitando a realidade da empresa e as condições disponíveis.

TIPOS DE GINÁSTICA LABORAL
Existem dois tipos de GINÁSTICA LABORAL: a Preparatória e a Compensatória.

A Ginástica Preparatória é realizada antes ou logo nas primeiras horas do início do trabalho. Na maioria das vezes não é possível implantar em todos os setores antes de iniciar a jornada, mas logo no seu início e isso não descaracteriza como preparatória. Ela é constituída de aquecimentos e ou alongamentos específicos para determinadas estruturas exigidas. O objetivo é aumentar a circulação sanguínea, lubrificar e aumentar a viscosidade das articulações e tendões.
Geralmente tem duração de 5 a 10 minutos.

A Ginástica Compensatória é realizada no meio da jornada de trabalho, como uma pausa ativa para executar exercícios específicos de compensação. Praticada junto às máquinas, mesas do escritório e eventualmente no refeitório ou em espaço livre, utilizando exercícios de descontração muscular e relaxamento, visando diminuir a fadiga e prevenir as enfermidades profissionais crônicas.

CUSTO BENEFÍCIO

a. BENEFÍCIOS PARA O COLABORADOR
A prática de GINÁSTICA LABORAL combate e previne as L.E.R./D.O.R.T. Ela é uma arma contra o sedentarismo, estresse, depressão e ansiedade. Também melhora a flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência, promovendo uma maior mobilidade e postura. Além disto, reduz a sensação de fadiga no final da jornada, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do trabalhador. Outro resultado importante da GINÁSTICA LABORAL é favorecer o relacionamento social e o trabalho em equipe, desenvolvendo a consciência corporal, pois as esferas psicológica e social são beneficiadas.

b. BENEFÍCIOS PARA EMPRESA
A GINÁSTICA LABORAL é responsável pela redução de despesas por afastamento médico, acidentes e lesões, melhorando a imagem da instituição perante os colaboradoes e a sociedade, além de aumentar a produtividade e qualidade.

COMO FOI ELABORADO O PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL NA FLORES
Os programas de GINÁSTICA LABORAL foram elaborados de acordo com as características e necessidades da empresa, destacando-se como fatores determinantes os itens abaixo:

PERFIL DA EMPRESA E RAMO DE ATIVIDADE:
É fundamental, para elaboração inicial do programa, conhecer a cultura da Empresa e a peculiaridade de sua rotina diária.

INSERÇÕES ADAPTADAS AOS HORÁRIOS/TURNOS DA EMPRESA

ÁREAS DE RISCO
Os Profissionais de nossa Equipe conheceram previamente os setores da empresa, preparando-se adequadamente para respeitar suas normas de segurança, assim como os riscos ambientais (químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes) que podem estar relacionados a suas atividades.

CAUSAS DE AFASTAMENTO
Os Profissionais de nossa Equipe planejaram parte do programa de GINÁSTICA LABORAL a partir de uma análise das atividades desenvolvidas em cada setor da empresa, e de acordo com as principais causas de afastamentos, queixas mais freqüentes ou outro objetivo relacionado à qualidade de vida, pois algumas empresas implantam o programa dentro de um conjunto de ações motivacionais e não especificamente relacionado à prevenção de lesões.

RESUMO DO EVENTO – SIPAT 2006

Foi elaborado um trabalho de Ginástica Laboral dentro da Empresa de Transportes Flores nos dias 18,19 e 20 de julho que visava apresentar os efeitos positivos que a Ginástica Laboral apresenta.
O trabalho foi dividido por setores da empresa.

No dia 18 no horário de 8:00 ás 13:00 h;
No dia 19 no horário de 7:00 ás 12:00 e 19:00 ás 22:00h;
No dia 20 no horário de 8:00 ás 13:00h.

Foram desenvolvidos 10 minutos de GL para cada setor.
No dia 19, no horário da noite, por ser um horário complicado para a execução da GL devido ao andamento do trabalho no setor de lavagem do ônibus, foi dividida por equipes:
Enquanto um grupo fazia a atividade, o outro grupo dava continuidade ao trabalho de lavagem de ônibus, no término do primeiro grupo os mesmos voltaram ao trabalho e o segundo grupo iniciou a GL. Com isso, o andamento do setor não foi prejudicado pelo trabalho da GL.

Realizamos uma anamnese (avaliação) nos setores onde a GL foi aplicada e observamos que, a grande maioria dos colaboradores, relatou o grau de satisfação de ter a oportunidade de fazer a GL dentro da empresa.
Dentro desses relatos, pudemos perceber que os funcionários gostariam que a empresa desse continuidade ao trabalho realizado pela GL.

Também foi realizada uma anamnese dentro dos setores administrativos Essa anamnese foi elaborada com seis perguntas bem simples para que não tomasse o tempo dos colaboradores:

PESQUISA

PERGUNTA

SIM

NÃO

Pratica alguma atividade física?

07

24

Apresenta algum problema de saúde?

07

16

Sente dificuldade em executar algum movimento durante o trabalho?
(desconforto, dor, etc.)

04

14

Algum problema osteomuscular?
(coluna, joelho, ombros, etc.)

11

18

Tem procurado o departamento médico com freqüência?
OBS: Nessa pergunta muitos queixaram de sentirem dor de cabeça, mas não foi computado nessa pergunta.

02

17

O que você esta achando da oportunidade de fazer à ginástica laboral?
A grande maioria dos colaboradores gostou de fazer a Ginástica Laboral, pois, já tiveram essa oportunidade, mas o trabalho não teve continuidade. Por esta razão, houve uma certa decepção, mas gostariam que fosse implantado um PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL na empresa.

RELATÓRIO DE QUICK MASSAGE

TÉCNICAS UTILIZADAS:

  • Shiatsu;
  • Alongamentos;
  • Quiroprática;
  • Acupuntura.

QUICK MASSAGE

DIA

Nº de Atendimentos

18

21

19

19

20

22

TOTAL 62


Flores

Frente do Folder da SIPAT 2006.

Flores

Verso do Folder da SIPAT 2006.


Flores

Profº Rodolfo Correa Lima ao lado Dr. Alfredo (médico do trabalho).
Na ponta, a Sra. Eliane (enfermeira), Profº Igor Santiago (educador físico) e na outra ponta, o Sr. Joaquim Alves, de 81 anos. Exemplo de força e dedicação.

Flores

Outdoor na entrada da empresa.

Flores

A FLORES adota a filosofia oriental dos 5 esses.

SEIRI (descarte);
SEITON (arrumação);
SEISO (limpeza);
SEIKETSU (higiene e saúde);
SHITSUKE (disciplina).

Flores

Faixa de divulgação da SIPAT 2006 na porta de entrada da empresa.


Ginástica Laboral

Professores de Educação Física
Igor Santiago e Rodrigo Antunes
ao lado dos colaboradores da empresa.

Ginástica Laboral

A GINÁSTICA LABORAL
PREPARATÓRIA é realizada antes
ou logo nas primeiras horas do
início do trabalho. Na maioria das
vezes não é possível implantar em
todos os setores antes de iniciar a
jornada, mas logo no seu início e
isso não descaracteriza como
preparatória.

Ginástica Laboral

Ela é constituída de aquecimentos
e ou alongamentos específicos
para determinadas estruturas
exigidas. O objetivo é aumentar
a circulação sanguínea, lubrificar e
aumentar a viscosidade das
articulações e tendões.
Geralmente tem duração de 5
a 10 minutos.

Ginástica Laboral

A GINÁSTICA LABORAL
COMPENSATÓRIA é realizada no
meio da jornada de trabalho, como
uma pausa ativa para executar
exercícios específicos de
compensação.

Ginástica Laboral

Praticada junto às máquinas,
mesas do escritório e eventualmente
no refeitório ou em espaço livre,
utilizando exercícios de descontração
muscular e relaxamento, visando
diminuir a fadiga e prevenir as
enfermidades profissionais crônicas.

Ginástica Laboral

A prática de GINÁSTICA LABORAL
combate e previne as
L.E.R./D.O.R.T.
Ela é uma arma contra o
sedentarismo, estresse,
depressão e ansiedade.

Ginástica Laboral

Também melhora a flexibilidade,
força, coordenação, ritmo, agilidade
e resistência, promovendo uma
maior mobilidade e postura.

Ginástica Laboral

Além disto, reduz a sensação de
fadiga no final da jornada,
contribuindo para uma melhor
qualidade de vida do trabalhador.

Ginástica Laboral

Outro resultado importante da
GINÁSTICA LABORAL é favorecer o
relacionamento social e o trabalho
em equipe, desenvolvendo a
consciência corporal, pois as
esferas psicológica e social são
beneficiadas.

Ginástica Laboral

BLITZ DA POSTURA e Massagem
Laboral, desenvolvida no próprio local
de trabalho.Prevenção e otimização
de tempo.

Ginástica Laboral

A GINÁSTICA LABORAL é
responsável pela redução de
despesas por afastamento médico,
acidentes e lesões, melhorando a
imagem da instituição perante os
colaboradores e a sociedade, além
de aumentar a produtividade e
qualidade.

Ginástica Laboral

Os programas de GINÁSTICA
LABORAL são elaborados de
acordo com as características e
necessidades de cada empresa,
destacando-se como fatores
determinantes.


Flores

Realizamos a BLITZ POSTURAL durante uma obra na calçada oo prédio da admnistração.

Flores

O Profº Igor e o Profº Rodrigo orientaram os funcionários que estavam retirando paralelepípedos do chão e colocando na caçanda da retro-escavadeira.

Flores

Todos foram orientados sobre os cuidados com a postura para se evitar problemas com a coluna vertebral, joelhos e mãos.

Flores

A BLITZ DA POSTURA também esteve na manutenção.
Manutenção dos pneus e rodas.

Flores

Cuidados nas usinagem de peças.

Flores

Cuidados com as mãos e com os ouvidos.
Orientamos sobre a ucorreta tilização dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.

Flores

Cuidados com a postura em frente ao computador.

Flores

Cuidados especiais ao levantar um objeto do chão.

Flores

Cuidados com a postura e com a utilização correta dos utensílios ergonômetros, tais como cadeiras, mesas, etc.

Flores

Profº RODOLFO CORREA LIMA.
Nos tempos atuais, em que a tensão e o estresse são uma constante na vida das pessoas e o tempo é cada vez mais escasso para a recuperação do desgaste que tais inconvenientes provocam.

Flores

Shiatsu Express é uma alternativa que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Flores

Simples, prático, rápido e efetivo, provoca um alívio imediato e tem diversas vantagens sobre as outras formas de massagem.

Flores

Durante as sessões de Quick Massage, identificamos alguns problemas decorrentes do dia-a-dia no trabalho.
A colaboradora Sra. Graziele Sanches, por exemplo, tem rinite devido a constante exposição ao ar condicionado. Foram colocadas agulhas de acupuntura em pontos específicos para este fim.

Flores

Colaboradora Sra. Natália Nunes tem tendinite no punho.
Foram colocadas agulhas de acupuntura em pontos específicos para este fim.

Flores

A palavra acupuntura deriva do latim ACUS (agulha) e PUNCTURA (punção). É um método terapêutico, que consiste na punção com pequenas e sólidas agulhas, em pontos específicos do corpo para melhorar a saúde, diminuir a dor ou modificar o estado geral do cliente.
Para saber um pouco mais Click aqui.

ALGUNS EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTOS RECOMENDADOS

Editora Forense
TRÍCEPS

Editora Forense
DELTÓIDE

Editora Forense
PEITORAL, BÍCEPS e DELTÓIDE

Editora Forense
FLEXORES DE PESCOÇO e TRAPÉZIO

Editora Forense
GRANDE DORSAL, BÍCEPS e PEITORAL

Editora Forense
ÍLIO-PSOAS e QUADRÍCEPS

Editora Forense
COSTAS, GLÚTEOS e ISQUIOTIBIAIS

Editora Forense
COLUNA, BRAÇOS COSTAS e ABDÔMEN

GINÁSTICA LABORAL NA OPERAÇÃO

Flores

Exercícios apropriados para cada tipo de atividade.

Flores

Exercícios apropriados para cada tipo de atividade.

Flores

Exercícios apropriados para cada tipo de atividade.

GINÁSTICA LABORAL NA MANUTENÇÃO

Flores

Um dos diferenciais do CECTH é, literalmente, vestir a camisa da empresa em que prestamos nossos serviços. Nossos profissionais utilizam os mesmos uniformes dos colaboradores da empresa contratante.
Desta forma, nos colocamos de igual para igual, deixando o colaborador à vontade e utilizando a mesma linguagem que ele está acostumado a ouvir.

Flores

Para montar um Programa de Ginástica Laboral adequado, procuramos entender os mecanismos operacionais da empresa e, assim, poder orientar os colaboradores da melhor forma possível.

Flores

A atenção e a dedicação dos colaboradores da FLORES foi essencial para que pudéssemos realizar um bom trabalho.

Flores

Na manutenção, para atingir o máximo de colaboradores possíveis, estivemos na empresa nos primeiros horários da manhã (07 horas), para começar as atividades antes do início da jornada de trabalho.

Flores

Da mesma forma que de manhã, estivemos também no turno da noite, (19 às 22 horas), para poder atender os colaboradores do turno noturno.

Flores

As atividades de Ginástica Laboral são dinâmicas e divertidas, o que propicia momentos alegres, descontraídos e de total integração entre os colaboradores da empresa.

Flores

Os alongamentos são específicos para cada função.

Flores

Há uma total integração entre os colaboradores.

Flores

Procuramos atingir todos os grupos musculares responsáveis pelos movimentos corporais..


Solicite a visita de nosso Consultor e Surpreenda-se

e-mail: Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo

COMPETÊNCIAS DOS NOSSOS PROFISSIONAIS Nossos Terapeutas Corporais são treinados e capacitados através dos PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL de nossa empresa, já que, além de sermos uma empresa prestadora de serviços na área de Terapias Holísticas, somos, também, uma Escola de Qualificação Profissional, onde oferecemos Cursos Livres nas diversas Terapias Holísticas que existem no mercado.

Visite nosso site www.cecth.com.br

Propostas


PROPOSTAS

Solicite um Orçamento personalizado

GRUPO CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas


SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR

Atualmente muitas empresas de médio e grande porte, estão se adequando as leis no que diz respeito à integridade física do seu quadro funcional, através de uma equipe multidisciplinar composto pela maioria das vezes pelo Médico do Trabalho, Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Terapeuta Holístico, Educadores Físicos e Fisioterapeutas, entre outros colaboradores, diretos e indiretos, para a implantação de um Programa ergonômico visando a prevenção da saúde física e emocional dos colaboradores da empresa. 

METODOLOGIA:

  • Implantação: elaboração do planejamento geral do Programa de Qualidade de Vida em parceria com o departamento médico e RH da empresa. Palestra sobre o programa a ser implantado;
  • Manutenção: aulas de Ginástica Laboral, Atendimentos de Shiatsu e orientação postural e relatórios mensais online;
  • Acompanhamento estatístico: avaliação do trabalho através de questionários (perguntas abertas e fechadas) para mensurar os resultados obtidos e os procedimentos técnicos utilizados

O CECTH têm prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida. Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa. Conheça um pouco mais sobre nossa instituição e entre no fascinante mundo das terapias complementares

Saiba mais


O CECTH tem prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida.

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.

Aguardamos a realização de quaisquer projetos, que com certeza promoverá o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

“QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS”

Aumente sua Produtividade!!!

Solicite nossos projetos através do e-mail Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo  

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.
Aguardamos a realização deste projeto, que com certeza estará promovendo o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

MUITA SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE

Um abraço fraterno,
RODOLFO CORREA LIMA
CURRÍCULO

Veja abaixo alguns de nossos Projetos:

EMPRESAS

EVENTOS


Para quaisquer datas, colocamo-nos a disposição para elaborar programas específicos com Palestras e/ou atendimentos de Terapias Corporais nos períodos de SIPAT ou SEMANA DE SAÚDE.

Poderemos montar ambientes especiais para massagem antiestresse, proporcionar a GINÁSTICA LABORAL ou a BLITZ ERGONÔMICA e distribuir, de forma estratégica, cadeiras de QUICK MASSAGE nas dependências da sua empresa, assim como atuar com Técnicas de relaxamento nos intervalos e Coffee Breaks de Congressos, Convenções, Seminários, Atividades de Treinamento, Lançamentos de Produtos, Campanhas de Incentivo, Feiras de Negócios, e muito mais.

Lembramos que o CECTH - Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem uma programação de Cursos Livres na área de Terapias Holísticas onde prepara os futuros profissionais que irão atuar em nossos projetos de Qualidade de Vida das Empresas. Contamos com uma equipe multidisciplinar com cerca de Vários profissionais, entre acupunturistas, massoterapeutas, shiatsuterapeutas, quiropatas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, esteticistas, professores de educação física, yoga, dança do ventre e tai-chi-chuan.

Estamos aptos para atuar em diversos eventos simultaneamente, já que, estamos equipados com dezenas de Macas Portáteis e Cadeiras Ergonômicas.

Através de convênios, oferecemos descontos especiais nos atendimentos de Acupuntura, Quiroprática, Shiatsu, Massagem Sueca, Reiki, Florais, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxabustão, Estética corporal/facial e Podologia.


Conheça nossos projetos e nossos Programas de Qualidade de Vida!

Envie um e-mail para Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo