Primeiro grande Evento Prevencionista do RJ

Imprimir Por Administrador 04/02/2008

PrevenRio

MARINA DA GLÓRIA – RJ

DIAS 07, 08 e 09 de Julho de 2004.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO
http://www.defesacivil.rj.gov.br/senabom/fotos3.html

PRIMEIRO GRANDE EVENTO PREVENCIONISTA DO RJ

A PrevenRio confirmou em sua primeira edição a necessidade que o Rio de Janeiro tinha de um grande evento na área prevencionista. Um público de 10.450 profissionais esteve durante três dias na Marina da Glória para receber informações técnicas sobre Saúde e Segurança do Trabalho e Proteção Contra Incêndio.

A programação técnica do evento distribuída e cinco auditórios e uma arena de apresentações surpreendeu pela qualidade. Um total de 2.190 profissionais participou do VII SENABOM, do Congresso PREVENRIO, do Simpósio de Medicina Pré-Hospitalar e do Encontro dos Técnicos de Segurança do Estado do RJ.

Numa arena montada para receber 500 expectadores foram apresentadas uma série de demonstrações práticas de ações de atendimento a combate a incêndio, primeiros socorros e resgate de vítimas em acidentes.

Demonstrações exteriores incluíram resgates com helicópteros ou jet sky em plena Baía da Guanabara, ou vôos de simulação a combate a incêndios florestais.

FEIRA

PrevenRioA Feira reuniu as mais importantes empresas brasileiras de Saúde e Segurança do Trabalho e Proteção Contra Incêndio. O público visitante teve oportunidade de entrar em contato com novas tecnologias de equipamentos de proteção ao trabalho e de combate a incêndio, além de produtos e serviços diversos.

A PrevenRio foi uma oportunidade única para as empresas apresentarem seus produtos e serviços para os profissionais que buscam soluções para o desenvolvimento das políticas de Saúde e Segurança do Trabalho.

O sucesso do evento garantiu que 90% das empresas expositoras da primeira edição garantam sua participação para a próxima edição programada para maio de 2006 no Rio de Janeiro. Uma prova de que o Rio merecia um evento do porte da PrevenRio. A próxima edição da feira marcará também as comemorações dos 150 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O MAIS QUALIFICADO EVENTO DOS BOMBEIROS BRASILEIROS EM 2004

http://www.defesacivil.rj.gov.br/senabom/

PrevenRioO VII Senabom - Seminário Nacional de Bombeiros, o maior e mais conceituado evento de prevenção e combate a incêndio do País, acontece no Rio de Janeiro, durante a PrevenRio 2004.

Promovido pela Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, em sua sétima edição o Senabom consolida-se como um fórum de debates, troca de experiências e difusão de novas técnicas e equipamentos para os profissionais que atuam nesta área.

O seminário contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais, que apresentarão temas altamente técnicos e atuais, como a prevenção de acidentes, atendimentos em emergências, entre outros.
Uma arena montada no espaço da PrevenRio estará apresentando uma extensa programação de demonstrações técnicas de corporações de bombeiros.

O CECTH na PrevenRio

Graças a parceria concretizada com as INDÚSTRIAS GRANFINO S.A., onde oferecemos atendimentos de ACUPUNTURA, MASSOTERAPIA e ESTÉTICA FACIAL em suas dependências, estamos podendo participar deste evento. Acreditamos poder concretizar parcerias com outras empresas que estejam interessadas em promover uma melhor Qualidade de vida no trabalho com seus colaboradores.

A Responsabilidade Social das Empresas está sendo vista como um grande coadjuvante nas questões de aumento de produtividade e qualidade dos produtos das grandes empresas. É cada vez maior o número de empresas que dão benefícios para aumentar produtividade, a partir da satisfação dos seus colaboradores.

Em oposição a era industrial, em que os produtos tinham lugar de destaque, a QUALIDADE DE VIDA ganha cada vez mais espaço. Por essa razão, valorizar o colaborador nas empresas tem sido exigência da atualidade para um negócio ganhar vantagens competitivas no mercado.

Atualmente, está ocorrendo uma mudança de mentalidade dentro das empresas. O empresário percebeu que seu maior patrimônio é o ser humano que trabalha. O fator econômico já demonstra não ser mais a pedra fundamental da competitividade das empresas. O talento pessoal, a criatividade, o bem estar do trabalhador de qualquer setor, são os pontos que determinam a qualidade dos produtos e serviços prestados e, conseqüentemente, cativam os consumidores, tornando-os fiéis e até amigos.
A qualidade do relacionamento humano é o que na verdade determina o desenvolvimento de uma empresa e não só o seu sucesso, mas a manutenção deste sucesso.

Nosso principal objetivo em participar deste evento é de poder mostrar ao povo carioca que também se pode encontrar profissionais de excelente nível na baixada fluminense.

O CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem como filosofia básica os diversos aspectos que norteiam a vida natural, notadamente à área não convencional da terapêutica, porém deixando claro que todas as terapias têm validade nos respectivos campos de atuação. Por outro lado, qualquer terapia possui virtudes e limitações terapêuticas.

Temos uma história de profundas lutas e conquistas na divulgação e implementação das Terapias Holísticas no Estado do Rio de Janeiro. Além da clientela das classes ‘A’ e ‘B’, para as quais este universo não é novo e nas empresas onde prestamos atendimento em SIPAT’S, Programas de Produtividade, campanhas para melhora da qualidade de vida, etc., muito nos orgulha o grande pioneirismo com que nos empenhamos num caminho de levar para a população de baixa renda as alternativas para que vivam mais e melhor.

Apesar de hoje estarmos sediados no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro (nossa sede principal era no Município de Duque de Caxias – RJ), durante décadas criou-se uma certa antipatia pela baixada fluminense por estar associada com a violência e a pobreza. Hoje a história é completamente outra. A baixada fluminense é um dos lugares onde as empresas estão investindo seus negócios e o pólo petroquímico está gerando excelentes oportunidades de emprego para a população. A qualidade de vida da região melhorou sensivelmente e hoje, temos condições ideais para criar nossos filhos. Muito ainda tem que melhorar, mas a baixada fluminense, principalmente o Município de Duque de Caxias está de parabéns.

Temos uma carteira com mais de 5.000 clientes e já qualificamos mais de 1.000 profissionais Terapeutas Holísticos entre Massoterapeutas, Shiatsuterapeutas, Quiropráticos, Esteticistas e etc.

Enfim, fazemos um convite para que venha conhecer nossa empresa e poder desfrutar o que há de melhor em relação a qualidade de vida e bem estar.

UM LOCAL MUITO ESPECIAL

PrevenRioA PrevenRio e o Senabom acontecem num local muito especial, no coração do Rio de Janeiro: a Marina da Glória. Localizada na beira da Baía da Guanabara, no Aterro do Flamengo, a Marina da Glória fica a cinco minutos do Centro do Rio e a dez minutos das mais famosas praias do Brasil.

Além de sua localização estratégica, conta com o charme de um cartão postal como o Pão de Açúcar e o mar. Um local realmente muito especial.

PrevenRio

SOBRE O RIO DE JANEIRO

PrevenRioA Prevenrio acontece na cidade brasileira considerada como um dos mais importantes destinos para eventos de negócio no mundo.

Veja a seguir alguns tópicos da economia do Rio:

  • Segunda maior economia do país: 14,4 milhões de consumidores;
  • PIB: R$216 bilhões: (15,29% do Brasil);
  • PIB Per Capita: R$15.015: (60% superior à média nacional);
  • Indústria: 37,5%;
  • Serviços: 62,1%;
  • Produção diária de petróleo: 1,3 milhão de barris/dia: (81% da produção nacional);
  • Produção diária de gás natural: 19 milhões metros cúbicos/dia: (44% da produção nacional):
  • Único estado brasileiro a produzir energia nuclear.
A LOCALIZAÇÃO será no coração do RIO DE JANEIRO

PrevenRio

A PrevenRio/Senabom acontecerá na Marina da Glória, um centro de eventos com localização nobre, no coração do Rio de Janeiro.

PrevenRioA Marina da Glória situa-se no Aterro do Flamengo, no bairro Glória, uma localização privilegiada na Cidade do Rio de Janeiro.

  • A 5 minutos do Centro de Negócios;
  • A 10 minutos das praias da Zona Sul;
  • Acesso fácil e rápido via Parque do Flamengo ou pelo Aeroporto Santos Dumont;
  • Área livre com belíssima vista da Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado;
  • Tranqüilidade e segurança;
  • Total infraestrutura de apoio;
  • Estacionamento para mais de 1.000 veículos.

PrevenRio

OS DIRETORES DO CECTH DIANA MARIA PEREIRA E RODOLFO CORREA LIMA COM A MASSOTERAPEUTA MARINA AZEVEDO.

PrevenRio

PARCERIA COM AS INDÚSTRIAS GRANFINO.

PrevenRio

RODOLFO CORREA LIMA ENTRE OS MASSOTERAPEUTAS MARINA AZEVEDO E BRUNO BESSA.

PrevenRio

O MANEQUIM HUMANO FOI UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO EVENTO.

PrevenRio

PRESENÇA DE GRANDES EMPRESAS DO SETOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

PrevenRio

A MAIOR PARTE DOS EMPRESÁRIOS QUE PARTICIPARAM DA FEIRA, SE BENEFICIARAM DO SHIATSU E DA MASSAGEM SUECA OFERECIDA GRATUITAMENTE PELO CECTH.

PrevenRio

TRABALHAMOS COM 02 MACAS E 01 CADEIRA DE SHIATSU EXPRESS.

PrevenRio

ALÉM DO SHIATSU E DA MASSOTERAPIA, A PODÓLOGA DIANA MARIA PEREIRA FAZIA AVALIAÇÕES PODOLÓGICAS.

PrevenRio

O STAND DO CECTH FOI UM DOS MAIS VISITADOS DURANTE A FEIRA.

PrevenRio

ALÉM DA MASSAGEM SUECA E DO SHIATSU, OFEFRECEMOS TAMBÉM A QUIROPRÁTICA E ACUPUNTURA.


Solicite a visita de nosso Consultor e Surpreenda-se

e-mail: Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo

COMPETÊNCIAS DOS NOSSOS PROFISSIONAIS Nossos Terapeutas Corporais são treinados e capacitados através dos PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL de nossa empresa, já que, além de sermos uma empresa prestadora de serviços na área de Terapias Holísticas, somos, também, uma Escola de Qualificação Profissional, onde oferecemos Cursos Livres nas diversas Terapias Holísticas que existem no mercado.

Visite nosso site www.cecth.com.br

Propostas


PROPOSTAS

Solicite um Orçamento personalizado

GRUPO CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas


SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR

Atualmente muitas empresas de médio e grande porte, estão se adequando as leis no que diz respeito à integridade física do seu quadro funcional, através de uma equipe multidisciplinar composto pela maioria das vezes pelo Médico do Trabalho, Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Terapeuta Holístico, Educadores Físicos e Fisioterapeutas, entre outros colaboradores, diretos e indiretos, para a implantação de um Programa ergonômico visando a prevenção da saúde física e emocional dos colaboradores da empresa. 

METODOLOGIA:

  • Implantação: elaboração do planejamento geral do Programa de Qualidade de Vida em parceria com o departamento médico e RH da empresa. Palestra sobre o programa a ser implantado;
  • Manutenção: aulas de Ginástica Laboral, Atendimentos de Shiatsu e orientação postural e relatórios mensais online;
  • Acompanhamento estatístico: avaliação do trabalho através de questionários (perguntas abertas e fechadas) para mensurar os resultados obtidos e os procedimentos técnicos utilizados

O CECTH têm prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida. Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa. Conheça um pouco mais sobre nossa instituição e entre no fascinante mundo das terapias complementares

Saiba mais


O CECTH tem prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida.

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.

Aguardamos a realização de quaisquer projetos, que com certeza promoverá o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

“QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS”

Aumente sua Produtividade!!!

Solicite nossos projetos através do e-mail Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo  

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.
Aguardamos a realização deste projeto, que com certeza estará promovendo o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

MUITA SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE

Um abraço fraterno,
RODOLFO CORREA LIMA
CURRÍCULO

Veja abaixo alguns de nossos Projetos:

EMPRESAS

EVENTOS


Para quaisquer datas, colocamo-nos a disposição para elaborar programas específicos com Palestras e/ou atendimentos de Terapias Corporais nos períodos de SIPAT ou SEMANA DE SAÚDE.

Poderemos montar ambientes especiais para massagem antiestresse, proporcionar a GINÁSTICA LABORAL ou a BLITZ ERGONÔMICA e distribuir, de forma estratégica, cadeiras de QUICK MASSAGE nas dependências da sua empresa, assim como atuar com Técnicas de relaxamento nos intervalos e Coffee Breaks de Congressos, Convenções, Seminários, Atividades de Treinamento, Lançamentos de Produtos, Campanhas de Incentivo, Feiras de Negócios, e muito mais.

Lembramos que o CECTH - Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem uma programação de Cursos Livres na área de Terapias Holísticas onde prepara os futuros profissionais que irão atuar em nossos projetos de Qualidade de Vida das Empresas. Contamos com uma equipe multidisciplinar com cerca de Vários profissionais, entre acupunturistas, massoterapeutas, shiatsuterapeutas, quiropatas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, esteticistas, professores de educação física, yoga, dança do ventre e tai-chi-chuan.

Estamos aptos para atuar em diversos eventos simultaneamente, já que, estamos equipados com dezenas de Macas Portáteis e Cadeiras Ergonômicas.

Através de convênios, oferecemos descontos especiais nos atendimentos de Acupuntura, Quiroprática, Shiatsu, Massagem Sueca, Reiki, Florais, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxabustão, Estética corporal/facial e Podologia.


Conheça nossos projetos e nossos Programas de Qualidade de Vida!

Envie um e-mail para Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo