Técnicas milenares a serviço da beleza

Imprimir Por Administrador 31/07/2004

Técnicas milenares a serviço da beleza

Técnicas milenares a serviço da beleza

Rio, 01 de agosto de 2004.

Especialista une acupuntura e massagens e cria o método da dinâmica estética

Técnicas milenares a serviço da belezaAcupuntura, massagem sueca, drenagem linfática manual e ventosaterapia. Um pouco de cada uma destas técnicas forma um novo método de embelezamento criado pelo terapeuta Rodolfo Corrêa Lima, do Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas (CECTH). Batizada de dinâmica estética, a técnica atua na redução de gordura localizada e celulites, ajuda a melhorar a respiração e a postura e fortalece a musculatura. O método, criado há três anos, hoje é um dos mais procurados no CECTH.

— Desenvolvi a dinâmica estética por uma necessidade profissional: nos meses frios, é mais fácil os pacientes procurarem terapeutas para curar ou prevenir dores no corpo. Mas quando o verão se aproxima, as pessoas só se preocupam com o corpo esteticamente, a saúde fica em segundo lugar. Meu objetivo foi criar uma técnica que, sem descuidar da parte terapêutica, tivesse grandes resultados estéticos — diz Lima.

Técnicas milenares a serviço da belezaO terapeuta explica que a dinâmica estética foi patenteada por ele e que, por isso, apenas terapeutas formados nos cursos de especialização do CECTH podem aplicar a técnica. Para quem duvida dos efeitos de técnicas milenares na beleza física, os resultados obtidos por Ivaneide Pereira, que passou por um mês de sessões de dinâmica estética, podem ser uma resposta. Ela perdeu 12 centímetros de cintura, cinco centímetros de quadril e quatro centímetros de coxa.

— Em apenas um mês, perdi quatro quilos. Antes, eu fazia tratamento para emagrecer, mas os remédios provocavam muitos efeitos colaterais. Po isso quis buscar um processo mais natural, menos agressivo — afirma Ivaneide.

Conheça os cursos

  • MASSOTERAPIA: A partir do dia 02 de Agosto de 2004, o Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas abrirá uma turma de massoterapia. O curso será às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h30m, e terá duração de cinco meses. Os interessados devem ter 18 anos ou mais e o ensino médio completo. A mensalidade é de R$ 150.
  • SHIATSU: As aulas do curso de shiatsu começaram em julho. Os interessados deverão se inscrever na lista de espera para aguardar a próxima turma ou entrar na vaga de algum aluno que desista do curso.
  • ENDEREÇO: O CECTH funciona na Rua Caimbé, 115, Grajaú, Rio de Janeiro. Os telefones são 3774-3902 e 9628-6385