PETROBRAS - PROJETO MASSAGEM IN COMPANY

Imprimir Por Administrador 09/03/2008

Petrobras

PROJETO MASSAGEM IN COMPANY

Desde 01 de Julho de 2007.

PETROBRAS – Petróleo Brasileiro S.A.

GAPRE/DAP/RH
Gabinete do Presidente/ Documentação e Apoio/Recursos Humanos
Edifício SEDE
AV. Chile, 65 - 22º e 23º andares.

Em outubro de 1953, com a edição da Lei 2.004, a constituição da Petrobras foi autorizada com o objetivo de executar as atividades do setor petróleo no Brasil em nome da União.

A Petróleo Brasileiro S/A - PETROBRAS iniciou suas atividades com o acervo recebido do antigo Conselho Nacional do Petróleo (CNP), que manteve sua função fiscalizadora sobre o setor.

As operações de exploração e produção de petróleo, bem como as demais atividades ligadas ao setor de petróleo, gás natural e derivados, à exceção da distribuição atacadista e da revenda no varejo pelos postos de abastecimento, foram monopólio conduzido pela Petrobras de 1954 a 1997. Durante esse período a Petrobras tornou-se líder em comercialização de derivados no País, e graças ao seu desempenho a Companhia foi premiada em 1992 pela Offshore Technology Conference (OTC) (*)(*), o mais importante prêmio do setor, e posteriormente recebeu o prêmio em 2001.

Em 1997, o Brasil, através da Petrobras, ingressou no seleto grupo de 16 países que produz mais de 1milhão de barris de óleo por dia. Nesse mesmo ano, em 6 de agosto de 1997, o presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou a Lei n º 9.478, que abriu as atividades da indústria petrolífera no Brasil à iniciativa privada.

Nos blocos que obteve em concessão da ANP, em praticamente todas as bacias sedimentares brasileiras, a Petrobras vem realizando intensos trabalhos exploratórios e descobrindo novos reservatórios. Vários novos campos de petróleo foram descobertos após a quebra do monopólio, tanto nas bacias terrestres já em adiantado estado exploratório como na plataforma continental.

Em 2003, coincidindo com a comemoração dos seus 50 anos, a Petrobras dobrou a sua produção diária de óleo e gás natural ultrapassando a marca de 2 milhões de barris, no Brasil e no exterior.

No dia 21 de abril de 2006, às 14h30, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início à produção da plataforma P-50, no Campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, que permitiu ao Brasil atingir a auto-suficiência sustentável em petróleo. A P-50 é um FPSO, sigla de Floating, Production Storage Offloading, unidade que possui a característica de produzir, processar, armazenar e escoar óleo e gás. É a unidade flutuante de maior capacidade do Brasil, podendo produzir até 180 mil barris diários.

Na área internacional a Petrobras estava presente em 11 países, em 1997. Atualmente a Companhia mantém atividades operacionais ou escritórios em 27 países. A produção internacional que era de apenas 58 mil barris de óleo e gás passou, em 2006, para 230 mil barris diários. No ranking mundial a Petrobras se tornou a 14ª empresa, entre todas as companhias de petróleo e a 7ª entre as de capital aberto.

Com tantas conquistas a Petrobras fecha o ano de 2006 integrando o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones Sustainability Indexes, e no primeiro mês de 2007 conquistou o selo Programa Pró-Eqüidade de Gênero 2007.
Em 2007, a Petrobras iniciou as obras do Centro de Integração do Comperj, em São Gonçalo. Devido aos seus aspectos tecnológicos, pioneiros em engenharia e da área petroquímica. O Comperj será um grande empreendimento também da área social, pois capacita e qualifica a mão-de-obra especializada.

Presidentes Lula e George W. Bush, dos Estados Unidos da América, visitaram instalações da Petrobras em Guarulhos, São Paulo, no dia 9 de março de 2007. Lula. O encontro foi marcado pela assinatura do memorando voltado para incorporação do etanol à matriz energética americana, o que destaca a importância do biocombustível no mercado mundial como uma enorme contribuição ao meio-ambiente.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo participou da cerimônia de batismo da plataforma P-54, no dia 21 de agosto de 2007. A unidade é a segunda construída com os novos índices de nacionalização. Com conteúdo nacional de 62% a obra gerou 2,6 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

O mês de setembro de 2007 é marcado por duas grandes conquistas, o início das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Recife e o batizado da Plataforma de Piranema, em Sergipe. A nova refinaria será a primeira a processar 100% de petróleo pesado, enquanto que a Plataforma de Piranema terá tecnologia pioneira no mundo, pois será a primeira unidade do tipo FPSO com casco redondo podendo operar em condições ambientais mais severas.

A explicação para o sucesso da Petrobras está na eficiência de suas unidades espalhadas por todo o Brasil: nas refinarias, áreas de exploração e de produção, dutos, terminais, gerências regionais e na sua grande frota petroleira.

PROJETO MASSAGEM IN COMPANY

1 - OBJETIVOS: SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM PREVENÇÃO E COMBATE AO ESTRESSE

O presente Orçamento tem por objeto a prestação de serviços Técnicos especializados em prevenção e combate ao estress

O homem tornou-se o único animal da sua espécie a locomover em postura ereta, utilizando apenas dois membros, sofrendo, assim, uma série de adaptações fisiológicas durante sua evolução. Essas alterações ficaram mais acentuadas nos últimos séculos, após a revolução industrial, em que o homem passou a trabalhar utilizando o corpo como uma alavanca e adotando a posição sentada para a maior parte das atividades de vida diária.

Durante esses anos, aumentaram os distúrbios músculoesqueléticos através da utilização incorreta da biomecânica humana, nos quais destacam-se as lombalgias (dor na região lombar), que acometem principalmente os trabalhadores. As lombalgias são responsáveis por perda de 13,2 dias de trabalho por ano e 63% das licenças médicas em trabalhadores braçais. No Brasil as doenças da coluna são a primeira causa no pagamento de auxílio-doença e a terceira causa de aposentadoria por invalidez. A lombalgia é a principal responsável por grande parte dos afastamentos temporários ou definitivos de trabalhadores. O conhecimento referente as lombalgias tem crescido, mas não na mesma velocidade em que tem custado para a sociedade ou seus pacientes.

A lombalgia aparece comumente entre homens acima de 40 anos e com maior prevalência em mulheres entre 50 e 60 anos. O quadro em geral aparece durando em média de 1 à 7 dias, tornando-se muitas vezes repetitivo ao longo dos anos, fazendo com que se torne crônico, como observado em indivíduos na terceira idade, que relatam o primeiro sintoma cerca de 20, 30 e 40 anos atrás, bem como inúmeras seqüências de tratamentos.

Aproximadamente 80% da população adulta é afetada significativamente pela dor lombar. Destes acometimentos, 44% estavam melhores em duas semanas, 86% em um mês, e 92% em dois meses, sendo que apenas 8% sofria de dor por mais de dois meses. Mas as chances de reincidências são de 90%, onde 35% desenvolvem para uma dor lombar acompanhada de irradiação para os membros inferiores.

Não só as dores na coluna são responsáveis por grande parte dos afastamentos temporários ou definitivos de trabalhadores. mas também as doenças de origem ocupacional como LER (Lesão por Esforço Repetitivo, também conhecida como DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho)”.

Diante desta necessidade, desenvolvemos o projeto TERAPIA CORPORAL IN COMPANY.
As práticas de qualidade de vida dentro das empresas, já ocorrem em diversos países, onde práticas corporais como a Massoterapia e o Shiatsu já fazem parte do cotidiano dos trabalhadores. Mesmo no Brasil, isto já ocorre com grande sucesso, principalmente em São Paulo.

Atualmente vem se expandindo a compreensão holística de saúde, entendida a partir do pressuposto de que o homem é um todo indivisível, não podendo ser considerado separadamente pelos seus distintos componentes físico, psicológico ou psíquico. Em decorrência, tem aumentado a diversidade da formação dos profissionais de saúde, sendo uma das habilitações profissionais que mais se destaca é a do Técnico em Terapias Corporais. O efeito das atividades Corporais vão muito além às ações de reabilitação. As pesquisas revelam que trabalhadores, quando praticam alguma atividade regularmente, demonstram maior atenção, melhoram seu desempenho e sentem-se menos estressados.

Ao estimular a circulação sanguínea e linfática, as práticas corporais proporcionam relaxamento, oxigenação das células, além de desintoxicar o organismo e descarregar as tensões. Auxiliam músculos, cérebro, nervos e órgãos internos.

Felizmente, está ocorrendo uma mudança de mentalidade dentro das empresas. O empresário e os Gerentes de Recursos Humanos perceberam que seu maior patrimônio é o ser humano que trabalha. O fator econômico já demonstra não ser mais a pedra fundamental da competitividade das empresas.

O talento pessoal, a criatividade, o bem estar do colaborador de qualquer setor, são os pontos que determinam a qualidade dos produtos e serviços prestados e, conseqüentemente, cativam os consumidores, tornando-os fiéis e até amigos.

A qualidade do relacionamento humano é o que na verdade determina o desenvolvimento de uma empresa e não só o seu sucesso, mas a manutenção deste sucesso.

2 - ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO:

O regime de atendimento terá as seguintes características:

  • 01 (um) Terapeuta Corporal Habilitado ficará disposição da Petrobrás das 08:30 h às 17:30 h, duas vezes por semana - sendo cada dia em um andar diferente do prédio;
  • Nesse período a previsão inicial será de 16 atendimentos diários com Marcação de 30 em 30 minutos e 25 minutos de duração para cada pessoa;
  • O horário de almoço será das 12:00 h às 13:00 h;
  • Os materiais necessários para as sessões de SHIATSU, como também os utilizados para as avaliações de todas as práticas citadas neste Projeto, correrão por conta do CECTH.
  • Lençóis descartáveis; Óleos aromáticos; Pomadas; Som ambiente; Elaboração de Relatórios Técnicos são de responsabilidade do CECTH:
  • A empresa PETROBRAS deverá disponibilizar ambiente apropriado, instalações sanitárias e armário para guarda de pertences no local.
  • O Shiatsu será feito em Maca para Massagem.

Petrobras

Petrobras

Terapeuta Corporal Ana dos Milagres desenvolvendo manobras de Massoterapia.
Os atendimentos são individualizados e com total privacidade.


Solicite a visita de nosso Consultor e Surpreenda-se

e-mail: Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo

COMPETÊNCIAS DOS NOSSOS PROFISSIONAIS Nossos Terapeutas Corporais são treinados e capacitados através dos PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL de nossa empresa, já que, além de sermos uma empresa prestadora de serviços na área de Terapias Holísticas, somos, também, uma Escola de Qualificação Profissional, onde oferecemos Cursos Livres nas diversas Terapias Holísticas que existem no mercado.

Visite nosso site www.cecth.com.br

Propostas


PROPOSTAS

Solicite um Orçamento personalizado

GRUPO CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas


SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR

Atualmente muitas empresas de médio e grande porte, estão se adequando as leis no que diz respeito à integridade física do seu quadro funcional, através de uma equipe multidisciplinar composto pela maioria das vezes pelo Médico do Trabalho, Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Terapeuta Holístico, Educadores Físicos e Fisioterapeutas, entre outros colaboradores, diretos e indiretos, para a implantação de um Programa ergonômico visando a prevenção da saúde física e emocional dos colaboradores da empresa. 

METODOLOGIA:

  • Implantação: elaboração do planejamento geral do Programa de Qualidade de Vida em parceria com o departamento médico e RH da empresa. Palestra sobre o programa a ser implantado;
  • Manutenção: aulas de Ginástica Laboral, Atendimentos de Shiatsu e orientação postural e relatórios mensais online;
  • Acompanhamento estatístico: avaliação do trabalho através de questionários (perguntas abertas e fechadas) para mensurar os resultados obtidos e os procedimentos técnicos utilizados

O CECTH têm prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida. Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa. Conheça um pouco mais sobre nossa instituição e entre no fascinante mundo das terapias complementares

Saiba mais


O CECTH tem prestado serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spas, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida.

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.

Aguardamos a realização de quaisquer projetos, que com certeza promoverá o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

“QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS”

Aumente sua Produtividade!!!

Solicite nossos projetos através do e-mail Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo  

Será um grande prazer ajudar a encontrar uma boa solução para sua empresa.
Aguardamos a realização deste projeto, que com certeza estará promovendo o bem estar físico e mental dos seus colaboradores.

MUITA SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE

Um abraço fraterno,
RODOLFO CORREA LIMA
CURRÍCULO

Veja abaixo alguns de nossos Projetos:

EMPRESAS

EVENTOS


Para quaisquer datas, colocamo-nos a disposição para elaborar programas específicos com Palestras e/ou atendimentos de Terapias Corporais nos períodos de SIPAT ou SEMANA DE SAÚDE.

Poderemos montar ambientes especiais para massagem antiestresse, proporcionar a GINÁSTICA LABORAL ou a BLITZ ERGONÔMICA e distribuir, de forma estratégica, cadeiras de QUICK MASSAGE nas dependências da sua empresa, assim como atuar com Técnicas de relaxamento nos intervalos e Coffee Breaks de Congressos, Convenções, Seminários, Atividades de Treinamento, Lançamentos de Produtos, Campanhas de Incentivo, Feiras de Negócios, e muito mais.

Lembramos que o CECTH - Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem uma programação de Cursos Livres na área de Terapias Holísticas onde prepara os futuros profissionais que irão atuar em nossos projetos de Qualidade de Vida das Empresas. Contamos com uma equipe multidisciplinar com cerca de Vários profissionais, entre acupunturistas, massoterapeutas, shiatsuterapeutas, quiropatas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, esteticistas, professores de educação física, yoga, dança do ventre e tai-chi-chuan.

Estamos aptos para atuar em diversos eventos simultaneamente, já que, estamos equipados com dezenas de Macas Portáteis e Cadeiras Ergonômicas.

Através de convênios, oferecemos descontos especiais nos atendimentos de Acupuntura, Quiroprática, Shiatsu, Massagem Sueca, Reiki, Florais, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxabustão, Estética corporal/facial e Podologia.


Conheça nossos projetos e nossos Programas de Qualidade de Vida!

Envie um e-mail para Este endereo de e-mail est sendo protegido de spam, voc precisa de Javascript habilitado para v-lo