Curso de Iridologia - Orgânica e Comportamental

Imprimir Por Administrador 07/01/2013

MENSAGEM PARA 2024

Fazemos um convite para que conheçam o CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
Visite nosso site e mergulhe no fascinante Mundos da Terapias Holísticas.


Saiba mais, clique no link


UNIDADE PEDRA DE GUARATIBA

CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
Consultório, Cursos e Diretoria
Estrada da Matriz, 10 sala 201 – Pedra de Guaratiba – Rio de Janeiro - RJ
Em frente a Praça Dr. Raul Capello Barrozo (praça do Rodo) / Em cima da Papelaria da Piedade
Tel: (21) 3155-7984 / 99628-6385
www.cecth.com.br 

PROGRAMAÇÃO PARA O ANO DE  2019 
  • MONTANDO TURMAS
ATRIBUIÇÕES DO CURSO
FACILITADORA

Profª Roselene O. Pereira

CURRÍCULO - Formação em Terapia Naturais:

  • Reiki 1º, 2º e 3º níveis e mestrado;
  • Reflexologia podal e Auricular;
  • Fitoterapia pelo sindicato rural de Campo grande;
  • Banho terapia com óleo essenciais;
  • Floral de Bach;
  • Homeopatia pela faculdade de Viçosa e Sintenrj;
  • Bio_ortomolecular;
  • Radiestesia;
  • Sexualidade e espiritualidade;
  • Microsemiótica iridia, pelo centro Havid.



COORDENAÇÃO
  • Profº RODOLFO CORREA LIMA – (Reg. Sec. Saúde RJ-7037/96)

    Fundador e Diretor do CECTH; Treinador; Mestre Reiki; Terapeuta Neo Tântrico; Terapeuta Tântrico da Caximira; Terapeuta Tântrico Taoísta; Terapeuta de Alinhamento Energético; Estudioso do Xamanismo; Acupunturista; Massoterapeuta; Quiropraxista; Coordenador de Programas de Qualidade de Vida de diversas empresas no Estado do Rio de Janeiro; Criador do método Dinâmica Estética para redução de gordura localizada e celulite;Foi coordenador/docente dos Programas Técnicos de Massagem – com ênfase em massagem terapêutica do SENAC RIO no período entre 1999 e 2004. Em julho de 2008 foi convidado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  3221: Técnicos em Terapias Complementares.

CURSO DE IRIDOLOGIA - ORGÂNICA E COMPORTAMENTAL

IridologiaTão ímpar quanto a impressão digital, a íris nos revela um universo pessoal, exclusivo e surpreendente. O velho e sábio ditado “os olhos não mentem”, “os olhos são espelho da alma” é de todo verdadeiro. Uma simples análise da íris revela a personalidade, desenvolvimento de doenças, comportamentos, deficiências nutricionais, vocação profissional e até mesmo relacionamento de casais.

A Iridologia significa o estudo da íris que faz com que se obtenha, informações a respeito deste mesmo indivíduo, tendo como objetivo o entendimento de sua constituição, a melhor designação passa a ser Irisdiagnose, conhecimento através da íris dos aspectos Físico, mental, psíquico e espiritual.

O estudo e a prática da Iridologia revela inflamações no corpo físico, sua localização e o estágio em que se encontram, através de minuciosa observação das íris, uma vez que estas exteriorizam as condições de saúde, determinadas fraquezas inatas e as transições pelas quais o corpo de uma pessoa passa em decorrência do seu modo de vida. Essa análise permite ao iridólogo relacionar pontos e sinais da íris que estejam manifestando más condições de órgãos do corpo. O iridólogo também está apto a determinar o grau de sanidade de todos os constituintes do corpo. A análise completa da íris permite a observação de debilidades hereditárias, infecções e inflamações em todos os estágios, impregnações por drogas, lesões locais, destruição de tecidos, deficiências nutricionais e desequilíbrios bioquímicos.

Esta técnica teve sua origem no início do século XIX. Certo dia, um jovem chamado Ignatz Von Peczley, que morava em Budapeste, perto da Hungria, capturou uma coruja. O rapaz que na época tinha onze anos lutou com o assustado pássaro, e se viu preso em suas garras. Tentando livrar-se da coruja acidentalmente quebrou uma perna da coruja. Assim que o jovem e o pássaro cruzaram olhares, o rapaz observou uma lista negra surgindo no olho da coruja. Ele enfaixou a perna do pássaro e cuidou dele até que se restabelecesse, quando o colocou em liberdade. Mas a coruja permaneceu no jardim por vários anos e von Peczley observou o aparecimento de linhas brancas e tortuosas no local da lista negra, o qual havia se tornado um pequeníssimo ponto preto cercado pelas linhas e por sombras.

Quando Ignatz cresceu, formou-se em medicina e jamais esqueceu do incidente com a coruja. O trabalho em salas de cirurgias deu-lhe a oportunidade de observar a íris de pacientes acidentados ou indicados para cirurgias. Um estudo sobre as transformações nos olhos, coincidindo com os traumatismos, cirurgias ou doenças, o convenceu de que havia um relacionamento entre a íris e o resto do corpo. Criou-se então o primeiro mapa da íris, baseado em suas descobertas.

A íris não é um sonho feito de luz. Ela brilha com a saúde e turva-se com os açoites da enfermidade. Na Mitologia, os gregos chamavam uma parte dos olhos de íris em homenagem a íris, deusa do arco-íris e a mensageira das potências macrocósmicas ou dos deuses: Sol, Lua, júpiter, Vênus, etc. Tal macrocosmicidade não era algo instalado e independente, mas fazia parte de um todo, de um organismo cheio de. Vitalidade chamado Universo.

Existe um panteão cósmico do Universo, assim como existe um panteão individual: coração, cérebro, estômago, fígado, etc. E a íris do macro se manifesta no micro como a íris do olho, que oferece as mensagens do panteão dos deuses microcósmicos.

Íris era tida, também, como a deusa da mutação e da morte, por isso os gregos consideravam essa parte dos olhos o reflexo das metamorfoses da vida ocorrentes com o passar dos anos. Quanto mais irregularidades aparecerem no sedoso tecido da íris tanto menor será a resistência, menor vitalidade, menor o valor da saúde e mais longe se estará da felicidade e do bem-estar.

IridologiaOs olhos revelam a sua verdade pela cores, formas e padrões que contêm. Cada linha que há no olho tem uma razão de ser. Cada padrão é um infinito corredor de espelhos, refletindo o seu interior, cópia de si mesmo. Cada uma das partes do corpo humano tem a mesma mensagem. Somos hologramas de luz. Um holograma é uma reprodução exata de si mesmo em cada nível e dimensão, uma reprodução que muda de forma em cada dimensão que penetra. Cada uma das partes do corpo tem sua maneira distinta de expressar a mesma coisa. As solas dos pés, as palmas das mãos, uma gota de sangue - todas estas partes apresentam o padrão do conjunto interior. Tudo que há em nós expressa a nossa individualidade. A maneira como caminhamos c até mesmo a nossa maneira de dormir indicam com toda clareza o tipo de vida que levamos e ns pensamentos que temos lá dentro.

O olho também é um holograma. É um holograma que revela mais do que apenas o físico. Ele expressa com precisão a totalidade de nossos pensamentos, emoções e capacidades.

A Irisdiagnose é “o mundo” e nenhum outro método possibilita entender e compreender o indivíduo com tanta riqueza e sutileza como ela, pois o olho é a parte de nosso corpo que melhor traduz o ser como ele é.


OBSERVAÇÕES
  • Dependendo do número de interessados nos Cursos, o CECTH reserva-se ao direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar o programa;
  • Vagas limitadas – Favor confirmar a inscrição até uma semana antes do início do curso pretendido;
  • Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação), não sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classificação;
  • Em poder de nosso certificado, o profissional poderá montar seu próprio consultório, trabalhar em hospitais, clínicas, academias, fazer atendimentos a domicílio, etc;
  • Prática supervisionada em nosso AMBULATÓRIO;
  • Possibilidade de participação nos projetos de "RESPONSABILIDADE SOCIAL" de nossa empresa;


GOSTARÍAMOS DE AGRADECER A TODOS NOSSOS AMIGOS A AUTORIZAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE SUAS IMAGENS EM NOSSO SITE.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Todas estas técnicas são alternativas,
para a melhoria de sua qualidade de vida,
não devendo substituir o tratamento médico.

Você é muito importante para nós!!!

AMBULATÓRIO - Visite nossos Ambientes de Aprendizagem

A bibliografia que utilizamos para desenvolver esta página é encontrada no link BIBLIOGRAFIA neste site.


DADOS PARA DEPÓSITO BANCÁRIO

Após realizar o depósito, entrar em contato conosco através do telefone (21) 2244-3816 / 99628-6385
Fazemos um convite para que venha conhecer nossas instalações antes de efetuar o depósito.