Conheça o Cecth

Imprimir Por Administrador 28/01/2011

Logotipo do Cecth







Queridos amigos, como vão?

Neste ano de 2023 o CECTH faz 22 anos de existência e estamos vivenciando um rito de passagem.
Assim, iniciamos um profundo processo de transformações internas e externas.
A mudança de nossa Logomarca é uma delas.

A NOVA LOGOMARCA DO CECTH
Vem em um formato do número oito deitado, simulando o símbolo do infinito.
O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.
É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.
Simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte.

As cores:
O VERDE significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade.
O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude.
A Prosperidade e a Saúde
É cor da natureza viva.
Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito.
O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.
A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente.
Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.
O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias.  

O BRANCO embora seja uma cor essencialmente relacionada com a paz e a harmonia, também pode aplicar-se na ideia da transparência dos nossos objetivos. 

Amigos, que a cada olhar lançado ao nosso símbolo, possamos assim ver, mais além do que os outros olhos vêem... e. como detentores desse sutil conhecimento, possamos vivê-lo e transmiti-lo diariamente...
SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE!!


O Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas tem como filosofia básica os diversos aspectos que norteiam a vida natural, notadamente à área não convencional da terapêutica, porém deixando claro que todas as terapias têm validade nos respectivos campos de atuação. Por outro lado, qualquer terapia possui virtudes e limitações terapêuticas. Também defende que todas as terapias devem ser solidárias entre si, em prol do doente ou da pessoa saudável, não precisando estar doente para nos procurar. O oriental diz que: " Quem sabe adoecer, não adoece".  

Dentro deste contexto, procura divulgar através de boletins culturais, palestras, cursos, seminários, simpósios, congressos e eventos em grandes empresas, prefeituras e shopping centers, informações pertinentes à prevenção e tratamentos que envolvam teoria e prática das terapias holísticas.

Temos uma história de profundas lutas e conquistas na divulgação e implementação das Terapias Holísticas no Estado do Rio de Janeiro. Além da clientela das classes 'A' e 'B', para as quais este universo não é novo e nas empresas onde prestamos atendimento em SIPAT'S, Programas de Produtividade, campanhas para melhora da qualidade de vida, etc., muito nos orgulha o grande pioneirismo com que nos empenhamos num caminho de levar para a população de baixa renda as alternativas para que vivam mais e melhor.

O CECTH procura fazer parcerias com órgãos congêneres para melhor atuar no desenvolvimento das terapias holísticas, e também das terapias convencionais, e no que diz respeito à vida humana, visando o progresso dos verdadeiros ideais de humanização.

Possui sua sede nacional na Av. 28 de Setembro, 326 Sobrado Vila Isabel – Rio de Janeiro, e teve sua fundação oficial no dia 07 de junho de 2001 pelo Terapeuta Holístico Rodolfo Correa Lima.

Na direção da empresa vem prestando serviços de QUALIDADE DE VIDA em eventos, congressos, empresas, spa's, etc, com a proposta de, em qualquer situação social, proporcionar um momento para a autoconsciência corporal e interior das pessoas, um melhor desempenho físico e mental e à melhoria da qualidade de vida.

Hoje, como fundador e Diretor do CECTH e como Coordenador de Programas de Qualidade de Vida de diversas empresas no Estado do Rio de Janeiro, conta com uma equipe multidisciplinar com cerca de 60 profissionais.

A Responsabilidade Social das Empresas está sendo vista como um grande coadjuvante nas questões de aumento de produtividade e qualidade dos produtos das grandes empresas. É cada vez maior o número de empresas que dão benefícios para aumentar a produtividade, a partir da satisfação dos seus colaboradores.

Em oposição à era industrial, em que os produtos tinham lugar de destaque, a QUALIDADE DE VIDA ganha cada vez mais espaço. Por essa razão, valorizar o colaborador nas empresas tem sido exigência da atualidade para um negócio ganhar vantagens competitivas no mercado.

Atualmente, está ocorrendo uma mudança de mentalidade dentro das empresas. O empresário percebeu que seu maior patrimônio é o ser humano que trabalha. O fator econômico já demonstra não ser mais a pedra fundamental da competitividade das empresas. O talento pessoal, a criatividade, o bem estar do trabalhador de qualquer setor, são os pontos que determinam a qualidade dos produtos e serviços prestados e, consequentemente, cativam os consumidores, tornando-os fiéis e até amigos.

A qualidade do relacionamento humano é o que na verdade determina o desenvolvimento de uma empresa e não só o seu sucesso, mas a manutenção deste sucesso.

Nos Cursos Livres oferecidos, os alunos passam a fazer parte de nossa família se beneficiando com descontos especiais, recebendo boletins trimestrais, prática supervisionada em nosso Atendimento Social e em empresas conveniadas, integrando a Equipe de profissionais do CECTH e participando ativamente dos nossos Eventos. Além disso, oferecemos apoio ao aluno para o ingresso no mercado de trabalho.

Com a realização de vários eventos, começamos a ser procurados por profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas, interessadas na qualidade de vida de seus profissionais. Criamos projetos específicos para SIPAT'S (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e desenvolvemos parcerias de atendimentos de terapias aos colaboradores em grandes empresas.