Tratamento Aromaterapia

Imprimir Por Administrador 03/12/2007

MENSAGEM PARA 2017

Prezado (a) Amigo (a), como vai?
Chamo-me RODOLFO CORREA LIMA e sou Presidente do CECTH ‚Äď Centro de Estudos do Corpo e Terapias Hol√≠sticas S/C Ltda.
Faço um convite para que venha conhecer nossa empresa.




Saiba mais, clique no link


UMA PALAVRA SOBRE AROMATERAPIA

A aromaterapia é uma técnica milenar que utiliza o poder que certos aromas têm para equilibrar certos desequilíbrios energéticos, principalmente aqueles que não respondem aos tratamentos convencionais e que se originam nos planos mental, emocional e espiritual do ser.

No início da civilização nossos ancestrais descobriram os efeitos que alguns aromas têm sobre o comportamento humano.

Assim, o aroma de uma determinada flor era usado para atrair o parceiro, o aroma de uma outra flor para garantir o alimento, o aroma de uma terceira flor para obter proteção e assim por diante. Os aromas das plantas mais exóticas eram exalados nos sacrifícios aos deuses e deusas.

Alguns aromas mais poderosos eram usados para alcançar o estado de consciência necessário para a prática da magia. No essencial, tais costumes continuam sendo mantidos até os dias de hoje, e é essa a principal motivação, consciente ou inconsciente, para o uso de óleos essenciais, óleos de massagem e sais de banho, incensos e velas aromáticas, tanto na vida diária, quanto nos rituais religiosos e mágicos.

Atualmente, a aromaterapia tradicional utiliza os sentidos do tato (massagem) e do olfato (aromas) para produzir o efeito mental, emocional ou espiritual desejado, enquanto que na aromaterapia mágica, tais efeitos são alcançados através da evocação dos sentidos da visão (visualização) e do olfato (aromas).

A aromaterapia usa óleos essenciais que podem ser combinados a banhos, massagens, escalda-pés e outras delícias que proporcionam bem-estar físico, mental e espiritual.

Os √≥leos essenciais, usados na aromaterapia reequilibram as emo√ß√Ķes e cuidam da sa√ļde e da beleza de todo o corpo. Eles s√£o a alma das plantas e possuem, em cada uma de suas gotas, o princ√≠pio ativo da esp√©cie de origem. S√£o extra√≠dos de flores, como a lavanda, o ger√Ęnio, a rosa e o jasmim; de frutos, como a bergamota e o lemongrass; de madeiras, como o s√Ęndalo e o cedro; e de ervas, como o alecrim e a hortel√£. "Existem mais de 30 tipos de √≥leos essenciais e, cada um deles, tem mais de 100 componentes que atuam em conjunto para tratar a mente e o corpo‚ÄĚ.

Quando inalado, o cheirinho desses √≥leos chega ao c√©rebro, que passa a liberar subst√Ęncias de efeito sedativo, relaxante ou estimulante. Em contato com a pele, por conta da estrutura molecular, s√£o capazes de estimular o metabolismo, ativar a circula√ß√£o sang√ľ√≠nea e fortalecer o sistema imunol√≥gico. A aromaterapia tamb√©m funciona bem como coadjuvante nos tratamentos psicol√≥gicos. Ao sentir um determinado cheiro, a pessoa pode resgatar hist√≥rias alegres ou tristes da inf√Ęncia ou de um passado pr√≥ximo.

Aromaterapia
banheira ou ofur√ī √© perfeita para relaxamento com os √≥leos

PODER CONCENTRADO

Com exce√ß√£o da lavanda, rosa e tea tree, os outros √≥leos n√£o devem ser passados puros sobre a pele. "Eles s√£o muito concentrados e devem ser dilu√≠dos em √≥leo base‚ÄĚ. A propor√ß√£o deve ser de cinco gotas de √≥leo essencial para 10 ml de √≥leo base. Os c√≠tricos (laranja, lim√£o, bergamota, petit grain, grapefruit e tangerina) devem ser evitados, mesmo que dilu√≠dos, quando voc√™ for se expor ao sol porque provocam queimaduras e manchas na pele. Para criar um aroma mais harmonioso ou real√ßar a a√ß√£o medicinal, os √≥leos podem ser misturados entre si com modera√ß√£o. Para finalidades terap√™uticas, o recomend√°vel √© misturar no m√°ximo tr√™s √≥leos. Mais do que isso se corre o risco de alterar a estrutura molecular dos √≥leos e a a√ß√£o no organismo passa a ser diferente da esperada. Deixe para fazer a mistura dos √≥leos na hora em que forem ser usados, e em pequenas quantidades.

AROMA NO CORPO

SAIBA COMO COMBINAR OS √ďLEOS ESSENCIAIS PARA SE BENEFICIAR DE TODAS SUAS PROPRIEDADES.

Massagem - misture 4 gotas de óleo essencial de lavanda, 3 gotas de menta e 3 gotas de camomila e 3 gotas de alecrim. O efeito é refrescante e estimulante.

Banho de imers√£o - na √°gua da banheira ou do ofur√ī, coloque 10 gotas de √≥leo essencial de camomila, 6 gotas de alecrim e 2 colheres (sopa) de leite integral. Bom para relaxar, mas sem perder o pique.

Escalda-pés - em uma bacia com água quente, acrescente 2 gotas de óleo essencial de hortelã, 3 gotas de alecrim, 3 gotas de lavanda e 1 colher (sopa) de sal grosso. Use a mesma mistura para aliviar o cansaço das mãos e dos cotovelos.

Sauna facial - em uma tigela com 2 litros de água quente, junte 3 gotas de óleo essencial de laranja, alecrim ou grapefruit. Ajuda a tonificar a pele
Aroma no xampu e hidratante

Para o cabelo - coloque uma porção de xampu neutro na palma da mão e pingue 2 ou 3 gotas de óleo essencial de cedro para massagear o couro cabeludo (cabelos secos); ou de tea tree (cabelos oleosos ou com caspa).

Para o corpo - em uma porção de creme hidratante, pingue duas ou três gotas de óleo essencial de alecrim (ativa a circulação).

AROMA NO AMBIENTE

OS √ďLEOS ESSENCIAIS HARMONIZAM A ENERGIA DOS AMBIENTES.

Difusão - para cada 200 ml de água, pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial de alecrim (ativa a memória); gengibre, vetiver, patchuli ou angélica (auxiliam na concentração).

Puro - uma gotinha de √≥leo essencial no travesseiro combate ins√īnia (lavanda) ou alivia a respira√ß√£o de quem tem bronquite ou rinite (eucalipto).

GUIA DE AROMATERAPIA

ALECRIM: Protege contra a magia. Destrói o ódio. Combate o medo. Ao inalar o aroma, visualize-se iluminado pela radiante luz do sol.

ALFAZEMA: Ativa o mecanismo de autocura. Ao inalar o aroma, visualize a energia curativa permeando seu corpo. A visualização do Chakra Umbilical (situado a altura do umbigo) harmoniza a função do baço.

ALM√ćSCAR: Ajuda a desenvolver a 3a. vis√£o. Ao inalar o aroma, visualize a abertura do 3¬į olho. A visualiza√ß√£o do Chakra Frontal (situado atr√°s do meio das sobrancelhas) harmoniza a fun√ß√£o da gl√Ęndula pituit√°ria.

ALOE VERA: Age como calmante e restaura a energia psíquica. Alivia o stress mental. Ajuda na meditação. Ao inalar o aroma, visualize um copo de água turva que vai lentamente se tornando cristalina a medida que a sujeira se deposita no fundo.

ARRUDA: Atua como um poderoso antí-obsessor. Ativa o mecanismo de autodefesa psíquica. A o inalar o aroma, visualize os espíritos obsessores afastando-se e indo embora.

BENJOIM: Ativa o poder mágico no ritual de proteção aos bens
materiais. Ao inalar o aroma, visualize os bens materiais a serem protegidos, como o carro ou o apartamento.

CAMOMILA: Age como calmante e sedativo. Induz ao sono. Combate a ins√īnia. Ao inalar o aroma, visualize-se sentado no meio da floresta observando a natureza.

CANELA: O aroma ajuda a romper o bloqueio psíquico quando é a causa dos problemas financeiros. Ao inalar o aroma, visualize sua situação financeira melhorando consideravelmente.

C√āNFORA: Ativa o mecanismo de autopurifica√ß√£o. Alivia o stress f√≠sico. Restaura a energia f√≠sica. Ao inalar o aroma, visualize o seu corpo f√≠sico expulsando as impurezas e fortalecendo-se.

CRAVO: Ativa o mecanismo de autoproteção. Estimula a coragem e desenvolve a autoconfiança. Ao inalar o aroma, visualize-se enfrentando o obstáculo a ser superado com coragem e determinação.

ERVA DOCE: Ajuda a se manter eternamente jovem. Os ramos frescos desta planta eram usados para coroar os atletas gregos nas competi√ß√Ķes e nas cerim√īnias religiosas p√ļblicas. Ao inalar o aroma, visualize-se tomando banho na fonte da eterna juventude.

EUCALIPTO: Purifica os ambientes carregados de energia ps√≠quica negativa, principalmente ap√≥s as brigas e discuss√Ķes. Ao inalar o aroma, visualize a energia solar purificando o ambiente.

ILANGUE-ILANGUE: Estimula o desejo sexual. √Č um poderoso afrodis√≠aco de grande ajuda na cura dos problemas sexuais. Ao inalar o aroma visualize-se envolto numa agrad√°vel atmosfera er√≥tica.

JASMIM: Estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual, tornando-o perfeito para os rituais amorosos. Ao inalar o aroma, visualize a intensifica√ß√£o do relacionamento atual ou o come√ßo de um novo relacionamento. A visualiza√ß√£o do Chakra B√°sico (situado no per√≠neo) harmoniza a fun√ß√£o das gl√Ęndulas sexuais.

LAVANDA: Atua como antidepressivo. Ameniza os estados de descontrole emocional atrav√©s do controle da mente consciente. Ao inalar o aroma, visualize um dos s√≠mbolos do equil√≠brio, tal como o T‚Äôa√≠ Ch‚Äô√≠, a pir√Ęmide ou o crucifixo.

L√ćRIO: O aroma alivia o sofrimento causado pelo rompimento dos relacionamentos. Ao inalar o aroma, visualize-se como uma pessoa livre e independente que n√£o precisa dele ou dela para alcan√ßar a auto-realiza√ß√£o e ser feliz na vida.

MIRRA: Desenvolve a religiosidade. Protege do imponder√°vel e atrai as ben√ß√Ķes divinas. A mirra foi escolhida pelos Reis Magos como um dos presentes para o Menino Jesus. Ao inalar o aroma visualize a cena da visita dos reis Magos ao Menino Jesus na manjedoura. A visualiza√ß√£o do Chakra Lar√≠ngeo(situado a altura da garganta) harmoniza a fun√ß√£o da gl√Ęndula tire√≥ide.

OL√ćBANO: Desperta a religiosidade. Protege do imponder√°vel e atrai as ben√ß√Ķes divinas. O ol√≠bano tamb√©m foi escolhido pelos Reis Magos como um dos presentes para o Menino Jesus. Ao inalar o aroma visualize a cena da visita dos Reis Magos ao Menino Jesus na manjedoura. A visualiza√ß√£o do Chakra do Plexo Solar (situado a altura do diafragma) harmoniza a fun√ß√£o das gl√Ęndulas supra-renais, do p√Ęncreas e dos rins.

PATCHULLI: Ativa o desejo sexual (afrodisíaco). Alivia a tensão que precede ao ato sexual.. Ao inalar o aroma, visualize alguma cena erótica que preencha suas fantasias sexuais.

ROSA BRANCA / ROSA VERMELHA: O aroma inspira sentimentos de amor, harmonia e paz. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro das emo√ß√Ķes, onde as emo√ß√Ķes se transformam em sentimentos. Ao inalar o aroma, visualize seu corpo envolto numa pura e brilhante luz branca. A visualiza√ß√£o do Chakra Card√≠aco (situado a altura do cora√ß√£o) harmoniza a fun√ß√£o da gl√Ęndula timo.

S√āNDALO: Ajuda a despertar a espiritualidade. Prepara o corpo e a mente para os rituais religiosos e a medita√ß√£o. Ao inalar o aroma, visualize-se meditando num templo Budista ou Tao√≠sta.

VERBENA: Estimula o mecanismo de auto-purificação da mente. Ajuda a afastar os pensamentos negativos, poluídos ou destrutivos. Ao inalar o aroma, visualize os pensamentos negativos, poluídos ou destrutivos dissolvendo-se na sua mente.

VIOLETA: Desenvolve o poder de invoca√ß√£o consciente, facilitando a transmuta√ß√£o e a sublima√ß√£o,. promovendo a Alquimia Divina. Ao inalar o aroma, visualize um pequeno e brilhante ponto de luz branca acima da cabe√ßa. A visualiza√ß√£o do Chakra Coron√°rio (situado no topo da cabe√ßa) harmoniza a fun√ß√£o da gl√Ęndula pineal.

√ďLEOS ESSENCIAIS

O processo de obten√ß√£o dos √≥leos essenciais representa uma forma de alquimia cujo opus √© a sublima√ß√£o e a purifica√ß√£o da mat√©ria-prima bruta at√© alcan√ßar a ‚Äúess√™ncia‚ÄĚ ou ‚Äúesp√≠rito‚ÄĚ do aroma. A inala√ß√£o do aroma correto juntamente com a visualiza√ß√£o correta, produz a aromaterapia m√°gica e conduz aos efeitos desejados.

Essa inalação pode ser feita diretamente do frasco do óleo essencial ou através de um aromatizador de ambiente. Uma outra forma de utilização consiste em pingar algumas gotas de óleo essencial no sebo líquido de uma vela acesa.

ALGUMAS DICAS SOBRE OS √ďLEOS ESSENCIAIS

Quando s√£o corretamente usados nossos √≥leos essenciais n√£o produzem nenhum dano √† sa√ļde, por√©m, como s√£o bastante concentrados devem ser mantidos alguns cuidados:

  • Evite o contato direto dos √≥leos essenciais com a pele ‚Äď especialmente os aromas de arruda e canela.
  • Mantenha os √≥leos essenciais fora do alcance de crian√ßas.
  • Mantenha os √≥leos essenciais longe do fogo.
  • N√£o exponha os √≥leos essenciais diretamente √† luz do sol.
  • Guarde os √≥leos essenciais num lugar escuro e fresco.
√ďLEOS DE MASSAGEM

Os óleos de massagem são destinados principalmente à prática da aromaterapia tradicional, também chamada de massoterapia.

A aromaterapia tradicional é uma arte complexa que consiste no massageamento do corpo com os óleos de massagem, o que, juntamente com a inalação do aroma produz o resultado mental, emocional ou espiritual almejado.

A prática da aromaterapia tradicional exige um profundo conhecimento das propriedades terapêuticas e transformadoras de cada óleo de massagem assim como das formas de aplicação em cada caso específico.

Para obter melhores resultados torna-se necess√°rio que o corpo absorva o √≥leo essencial e √© por essa raz√£o que o ‚Äú√≥leo carreador‚ÄĚ utilizado deve ser 100% vegetal, j√° que o √≥leo mineral quase n√£o √© absorvido pelo corpo humano.

SAIS DE BANHO

Os povos mais antigos, como os eg√≠pcios, gregos e romanos, conheciam muito bem os efeitos ben√©ficos dos banhos termais sobre a sa√ļde e os estados mental, emocional e espiritual do indiv√≠duo.

Eles tamb√©m sabiam sobre as propriedades terap√™uticas do sal (raiz da palavra sa√ļde) marinho, capaz de purificar as emiss√Ķes mal√©ficas do pensamento e do sentimento humano assim como de neutralizar os efeitos das energias radiest√©sicas negativas.

O banho de sais aromáticos, portanto, ajuda na normalização do fluxo de energia vital e favorece a restauração do Corpo Astral.

LINK ‚Äď OS √ďLEOS ESSENCIAIS NA SA√öDE E NA EST√ČTICA
REVISTA LES NOUVELLES ESTH√ČTIQUES


OBSERVA√á√ēES
  • Dependendo do n√ļmero de interessados nos Cursos, o CECTH reserva-se ao direito de alterar datas, hor√°rios ou mesmo cancelar o programa;
  • Vagas limitadas ‚Äď Favor confirmar a inscri√ß√£o at√© uma semana antes do in√≠cio do curso pretendido;
  • Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, n√£o estando, pois, sob a tutela do MEC (Minist√©rio da Educa√ß√£o), n√£o sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classifica√ß√£o;
  • Em poder de nosso certificado, o profissional poder√° montar seu pr√≥prio consult√≥rio, trabalhar em hospitais, cl√≠nicas, academias, fazer atendimentos a domic√≠lio, etc;
  • Pr√°tica supervisionada em nosso AMBULAT√ďRIO;
  • Possibilidade de participa√ß√£o nos projetos de "RESPONSABILIDADE SOCIAL" de nossa empresa;


GOSTAR√ćAMOS DE AGRADECER A TODOS NOSSOS AMIGOS A AUTORIZA√á√ÉO PARA EXPOSI√á√ÉO DE SUAS IMAGENS EM NOSSO SITE.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Todas estas técnicas são alternativas,
para a melhoria de sua qualidade de vida,
não devendo substituir o tratamento médico.

Você é muito importante para nós!!!

AMBULAT√ďRIO - Visite nossos Ambientes de Aprendizagem

A bibliografia que utilizamos para desenvolver esta página é encontrada no link BIBLIOGRAFIA neste site.


DADOS PARA DEP√ďSITO BANC√ĀRIO

Após realizar o depósito, entrar em contato conosco através do telefone (21) 3155-7984 / 99628-6385
Fazemos um convite para que venha conhecer nossas instala√ß√Ķes antes de efetuar o dep√≥sito.

BANCOS PARA DEP√ďSITO EM CONTA CORRENTE

Favorecido: CECTH ‚Äď Centro de Estudos do Corpo e Terapias Hol√≠sticas S/C Ltda.

BANCO ITAU

Ag. 6104 CC: 78134-6

 

Aceitamos:

visa