Tratamento Cromoterapia

Imprimir Por Administrador 03/12/2007

MENSAGEM PARA 2017

Prezado (a) Amigo (a), como vai?
Chamo-me RODOLFO CORREA LIMA e sou Presidente do CECTH ‚Äď Centro de Estudos do Corpo e Terapias Hol√≠sticas S/C Ltda.
Faço um convite para que venha conhecer nossa empresa.




Saiba mais, clique no link


A cromoterapia ‚Äď o emprego adequado da cor como elemento terap√™utico e mantenedor do equil√≠brio e da harmonia org√Ęnicos ‚Äď n√£o √© uma moda ou um culto, nem foi recentemente inventada ou descoberta. J√° era empregada, na era de Ouro da Gr√©cia, nos templos de luz e cor de Heli√≥polis e no antigo Egito, tendo sido venerada pelas antigas civiliza√ß√Ķes da √ćndia e da China.

O conhecimento esotérico explica a cromoterapia como um sistema para melhorar as doenças e desordens dos corpos mental, emocional e físico, proporcionando a cada um a vibração que lhe falta através da energia da luz manifestada pelas cores.

Como se sabe, assim como nossos ouvidos captam o som de uma corda vibrante conforme a freq√ľ√™ncia de sua vibra√ß√£o, nossos olhos s√£o sensibilizados de acordo com a freq√ľ√™ncia de vibra√ß√£o da luz, criando em nosso c√©rebro a sensa√ß√£o da cor. As freq√ľ√™ncias mais baixas d√£o-nos a sensa√ß√£o do vermelho e as mais altas do violeta. As freq√ľ√™ncias mais baixas que o vermelho (infravermelho) n√£o s√£o vistas, mas sentidas por n√≥s como ondas de calor. As freq√ľ√™ncias mais altas que o violeta (ultravioletas), igualmente invis√≠veis, produzem forte efeito sobre os organismos vivos, pois s√£o ondas de alta energia.

Para a ciência esotérica, o sol, grande doador de energia e bem estar, é o foco central do poder de Deus no sistema zodiacal e nos sistemas humanos. As ondas de energia dele provenientes criam, sustentam e renovam a vida em nosso planeta e em todos os outros do zodíaco. Os mesmos princípios que mantém a vida no sistema cósmico mantém o homem em seu sistema macrocósmico.

Os ocultistas v√™em a vida como a ess√™ncia que atua sobre e atrav√©s de todas as formas f√≠sicas, et√©reas, astrais e mentais, em todos os planos de exist√™ncia. E consideram que seu processo pode ser acelerado ou tratado pela a√ß√£o do meio ambiente e de diversas circunst√Ęncias, assim como pelos esfor√ßos do pr√≥prio indiv√≠duo.

De acordo com essa concep√ß√£o, todo o efeito sentido no corpo f√≠sico tem sua causa seja no corpo mental, no emocional ou em ambos. Em outras palavras, seu conceito de sa√ļde baseia-se na cren√ßa de que os pensamentos destrutivos, os maus sentimentos e os atos nocivos estabelecem tend√™ncias nos diferentes planos da exist√™ncia e com o tempo, produzem a enfermidade por autopropaga√ß√£o cont√≠nua de suas vibra√ß√Ķes. Para que o desequil√≠brio energ√©tico desapare√ßa, devem ser substitu√≠dos por pensamentos construtivos, sentimentos de amor e alegria, atos de ajuda ‚Äď fontes da sa√ļde mental, emocional e f√≠sica.

Considerando agora que todo pensamento expressa-se em vibra√ß√Ķes cujas cores refletem sua qualidade, chega-se √† conclus√£o de que cada pessoa matiza seu pr√≥prio universo com as cores predominantes do seu car√°ter ou de suas rea√ß√Ķes emocionais costumeiras.

Ali√°s, essa teoria √© tamb√©m comprovada em psicologia que, fundamentada na fisiologia da percep√ß√£o das cores, elaborou diversos testes de personalidades que s√£o utilizados t√©cnica de psicodiagn√≥stico. Um dos testes mais conhecidos √© o das pir√Ęmides coloridas de Pfister, que utilizando 10 cores e 24 matizes revela os diversos aspectos da din√Ęmica dos afetos, diferencia√ß√£o emocional, entre outros, a n√≠vel consciente, pr√©-consciente e inconsciente.

Jacob Bonggren em seu livro Cromoterapia Esot√©rica d√° alguns exemplos da rela√ß√£o existente entre os sentimentos, suas irradia√ß√Ķes em cores, e desequil√≠brios energ√©ticos:

  • A ira e a c√≥lera, indicadas na aura pela cor vermelho-escura, causam apoplexia (afec√ß√£o cerebral com priva√ß√£o dos sentidos e do movimento);
  • A ambi√ß√£o desenfreada d√° a aura um alaranjado sem brilho e provoca reumatismo;
  • O orgulho que colore a aura de alaranjado-pardo, origina a artrite;
  • A cobi√ßa e a inveja conferem √† aura uma tonalidade verde-escura com pontos negros e ocasionam o excesso de √°cido √ļrico;
  • A falta de entusiasmo e de interesse, manifesta-se na aura por uma cor cinza-escura, gera depress√Ķes e doen√ßas da pele;
  • A falta de id√©ias se faz representar por um tom vermelho-violeta sem brilho, expressando-se em forma de melancolia e tristeza, causa de problemas respirat√≥rios.
O EQUL√ćBRIO ENERG√ČTICO PELA COR

Os desequilíbrios energéticos podem ser classificados em dois grupos:

  1. OS DE ORIGEM F√ćSICA ‚Äď infecciosas ou induzidas por um meio ambiente contaminado;
  2. OS DE ORIGEM METAF√ćSICA ‚Äď que derivam da consci√™ncia do indiv√≠duo, da sua conduta emocional e atitude mental.

A cor pode aliviar ambas as classes de desequilíbrios energéticos, não como substituta dos remédios, mas com o poder original da luz que trabalha em todos os níveis do ser como a mais potente força cósmica. Em qualquer caso, o que se faz é aplicar uma radiação de cor que, se realmente corresponder ao estado patológico resultará na melhora do cliente.

Os m√©todos de diagn√≥stico podem ser f√≠sicos ou metaf√≠sicos. Os primeiros observam os sintomas e os segundos as causas, radicadas na aura (ou atmosfera magn√©tica) do indiv√≠duo, por interm√©dio de um Terapeuta experiente ou da ‚Äúl√Ęmpada ardente‚ÄĚ (uma t√©cnica especial e uma tanto complexa). Atrav√©s desses m√©todos, procura-se descobrir as cores que faltam num determinado corpo e como promover seu equil√≠brio, eliminando assim a disfun√ß√£o. Nesse sentido, verificam-se os h√°bitos, os humores e rea√ß√Ķes do cliente.

O hindu Jwala P. Munsiff descobriu, ap√≥s in√ļmeras experi√™ncias, que o diagn√≥stico da cor que falta a um indiv√≠duo pode ser feito por meio de exame das cores do globo ocular, unhas, urinas e fezes. √Äs vezes a cor dos olhos pode falsear o diagn√≥stico, por√©m, as cores dos outros tr√™s elementos d√£o a indica√ß√£o correta, desfazendo as d√ļvidas que possam aparecer.

Detectada o desequilíbrio energético ou a deficiência da quantidade de brilho solar no organismo, ela será suprida através da inalação, introdução ou projeção dos tons necessários. Como métodos físicos podemos citar os seguintes:

Um quarto girat√≥rio que acompanha a luz do sol durante todo o dia. Atrav√©s de v√©us da cor necess√°ria, colocada sobre a parede transparente do quarto, o cliente recebe a irradia√ß√£o correta a qualquer hora do dia e em qualquer √Ęngulo;

De forma semelhante, pode-se usar v√©us coloridos nas janelas da casa onde bate a luz do sol; O cliente pode ter o corpo todo envolvido por v√©us coloridos para receber os raios de sol;      Para alguns tipos de enfermidades, como paralisia, s√£o usados sacos feitos com duas medidas de algod√£o e uma de sal. Os sacos de sal carregam-se de cor ao ficarem expostos √† radia√ß√£o da luz solar ou de uma l√Ęmpada, durante uma hora antes de serem usados;

Uma das maneiras mais eficazes de se restaurar o equilíbrio da cor em um organismo é através da alimentação. As frutas, os vegetais e os cereais recebem a maior parte de sua energia diretamente da luz do sol e do magnetismo da terra, em diferentes graus de acordo com suas qualidades naturais. Por exemplo: a ação do raio laranja poderá ser ativada por uma alimentação que incluam vegetais e frutas de casca alaranjada, tais como a tangerina, melão, manga, pêssego, cenoura, abóbora, etc.;

A √°gua solarizada, m√©todo criado pelo Dr. Babbit ‚Äď autor de Os princ√≠pios da luz e da cor ‚Äď consiste em beber a √°gua depois de exposta √† luz do sol em frasco colorido. O frasco deve ficar em exposi√ß√£o ao sol no per√≠odo da manh√£, at√© √†s 10 horas, no m√°ximo. Mesmo que o tempo esteja nublado, a √°gua solariza assim mesmo.

Hoje utilizamos também o óleo canforado, sofrendo este mesmo processo de solarização em frascos coloridos, para dores musculares, cólicas, etc.;

A l√Ęmpada terap√™utica de cor ou luz solar artificial √© muito utilizada em cl√≠nicas, lugares sem sol e durante a noite. Constitui o tratamento mais comum na cromoterapia. Quanto aos m√©todos metaf√≠sicos, deve-se destacar:

  • A respira√ß√£o pela cor ‚Äď consiste em inspirar visualizando a cor, projetando-a para dentro do corpo e mentalizando seus benef√≠cios;
  • As irradia√ß√Ķes mentalizadas ‚Äď aqui o Terapeuta Hol√≠stico faz id√™nticas radia√ß√Ķes de cor sem se servir de nenhum aparato externo, mas apenas de seus pr√≥prios ve√≠culos superiores, como a utiliza√ß√£o do calor das m√£os, a mentaliza√ß√£o e a introspec√ß√£o.
OS CHAKRAS

Cromoterapia


Chakra Coron√°rio: Violeta / Magenta

CromoterapiaEst√° localizado bem no alto da cabe√ßa, no ponto onde uma linha tra√ßada diretamente do centro do nariz cruza com outra linha tirada do centro das orelhas. 

O chakra coron√°rio estimula a gl√Ęndula pineal, que regula nossa quantidade de sono e outros aspectos da medida de luz no corpo, dando-nos informa√ß√Ķes sobre o tempo, as esta√ß√Ķes e os ciclos. Portanto, este centro √© fortemente afetado pela quantidade de luz a que somos expostos. Tamb√©m est√° associado aos n√≠veis superiores das faculdades humanas, incluindo-se a√≠ nossa percep√ß√£o do belo e de nossa espiritualidade. Considerado do ponto de vista esot√©rico como nossa liga√ß√£o com as for√ßas do cosmo.

Elemento: Nenhum.
Objetivo: Espiritualidade.

Efeitos F√≠sicos: Pode ser usado em casos de contus√£o, reumatismo, tumores, dist√ļrbios nos rins e bexiga, inflama√ß√Ķes c√©rebro-espinhais e doen√ßas f√≠sicas do sistema nervoso. Apresenta a vibra√ß√£o mais alta dos sete raios principais.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: Est√° associado √† gl√Ęndula pituit√°ria e ao chakra coron√°rio, o centro do entendimento espiritual. O violeta vai at√© mesmo al√©m do √≠ndigo no trato de dist√ļrbios mentais e psicol√≥gicos. √Č especialmente √ļtil para pessoas que s√£o, por natureza, extremamente tensas e nervosas, ou sofrem de neurose, sendo geralmente utilizado para tratar da turbul√™ncia e irascibilidade de um temperamento art√≠stico exacerbado. √Č √ļtil na restaura√ß√£o da confian√ßa e tamb√©m uma ajuda ponder√°vel no desenvolvimento das faculdades ps√≠quicas e espirituais.

Magenta

Efeitos F√≠sicos: Sem ser um dos sete raios principais, a cor magenta √© muito √ļtil na cromoterapia.

Efeitos Emocionais / Psicológicos: Usado exclusivamente em nível espiritual, como um auxiliar na compreensão espiritual quando mudanças realmente mais importantes ocorrem na vida. Considera-se que o magenta possibilite ao espírito entrar em contato com a consciência universal.

Efeitos F√≠sicos: Abastece o corpo f√≠sico com energia e vitalidade, especialmente as fun√ß√Ķes restauradoras do corpo. Prende-nos √† vida e nos ajuda a sobreviver. O tratamento com vermelho aquece e a produ√ß√£o de adrenalina. √Č bom contra a anemia, press√£o baixa e perda de vitalidade; dores de cabe√ßa devidas a congestionamentos, intestino pregui√ßoso, baixa libido; dissipa a letargia, a in√©rcia e o cansa√ßo, assim como gripes e resfriados cr√īnicos. (Por ser t√£o atuante, o vermelho √© a cor mais poderosa de todas e precisa ser usado com parcim√īnia no processo terap√™utico, sendo evitado em casos de press√£o alta.) Tem a√ß√£o expansiva.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: Anima, d√° confian√ßa, for√ßa de vontade, coragem e presteza para tomar iniciativa e superar a depress√£o, o medo e as preocupa√ß√Ķes.


Chakra Frontal: √ćndigo

CromoterapiaEste chakra est√° localizado entre as sobrancelhas. 

Estimula os sentidos e est√° associado √† gl√Ęndula pituit√°ria, que regula as fun√ß√Ķes vitais. √Č conhecido, portanto, como o centro de controle do corpo e do esp√≠rito e pode afetar profundamente nosso estado de esp√≠rito e nossa atitude. Com o chakra coron√°rio, este chakra regula as aspira√ß√Ķes superiores da alma. Ele concentra a imagina√ß√£o, o conhecimento, a sabedoria, o discernimento e a intui√ß√£o.

Elemento: Nenhum.
Objetivo: Sabedoria independente das experiências de vida.

√ćndigo

Efeitos F√≠sicos: Combina fortemente os atributos do azul-escuro e a influ√™ncia do vermelho. Ao n√≠vel f√≠sico, o √≠ndigo √© semelhante ao azul e assim √© tamb√©m um bom refrescante, calmante e suavizante, baixando a press√£o e estancando a hemorragia. √Č muito associado ao sistema nervoso, especialmente com √≥rg√£os da vista e da audi√ß√£o, que est√£o intimamente relacionados ao chakra frontal, algumas vezes conhecido como ‚Äúterceiro olho‚ÄĚ. Assim, pode ser usado no tratamento de problemas com os olhos e orelhas, e tamb√©m do nariz. Pode ser √ļtil contra asma e dispepsia. O √≠ndigo tamb√©m pode produzir insensibilidade √† dor e assim pode Ter caracter√≠sticas anest√©sicas.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: Por influir principalmente sobre a gl√Ęndula pineal, o √≠ndigo afeta mais fortemente os aspectos nervosos, mentais e f√≠sicos relativos ao nosso bem-estar e a nossas qualidades potenciais. Pode acalmar a raiva, acesso de c√≥lera ou histeria. √Č considerado √ļtil mesmo contra graves doen√ßas mentais, incluindo-se obsess√Ķes e psicoses, assim como no trato de dificuldades ps√≠quicas.


Chakra da Garganta: Azul / Turquesa

CromoterapiaO chakra da garganta localiza-se no meio da regi√£o da garganta, atr√°s da linha central do pesco√ßo. √Č o centro da comunica√ß√£o e a ponte entre os sentimentos do cora√ß√£o e os pensamentos da mente. √Č o centro dos impulsos espirituais naturais. Suas caracter√≠sticas s√£o a energia da vontade, criatividade e express√£o pessoal.

Elemento: Nenhum.
Objetivo: Expressão pessoal à verdade de qual lugar do mundo nunca.

Efeitos F√≠sicos: Exerce um efeito predominante constritor, refrescante, restritivo ou redutor, em contraste com o efeito estimulante e dilatador do vermelho. √Č muito indicado para acalmar os processos e atenuar as quest√Ķes do corpo e da mente. Anti-s√©ptico e adstringente; bom no tratamento de qualquer tipo de infec√ß√Ķes onde haja febre, inflama√ß√£o ou aumento de temperatura. A√≠ de incluem a maioria das doen√ßas infantis, como sarampo e caxumba. O azul √© tamb√©m bom contra espasmos, picadas, coceiras, dores de cabe√ßa, dores menstruais e ins√īnia, al√©m de tratamento de choque. Por fim, pode ser usado em todos os problemas da garganta, aos quais est√° especialmente relacionado.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: O azul √© a cor cl√°ssica na ajuda a todo tipo de express√£o pessoal, incluindo-se problemas com a fala. √Č extremamente poderoso para restaurar a paz e a tranq√ľilidade onde haja excesso de excita√ß√£o, estresse ou histeria.

Turquesa

Efeitos F√≠sicos: Agente igualmente importante tanto na preven√ß√£o quanto no tratamento. As propriedades do turquesa s√£o semelhantes √†s do azul. √Č uma cor tamb√©m relacionada √† garganta, assim como aos pulm√Ķes. Assim, atua como antiinflamat√≥rio, mas tem o valor adicional de aumentar a imunidade a todo tipo de influ√™ncias indesej√°veis ou danosas, de gripes ou resfriados a HIV e outras s√©rias condi√ß√Ķes de imunodefici√™ncia.

Efeitos Emocionais / Psicológicos: Aumenta a resistência a influências emocionais, ou mesmo de outras pessoas de quem quer se proteger.


Chakra Cardíaco: Verde

CromoterapiaO chakra cardíaco está localizado no nível do coração. Tem uma posição central entre os outros chakras e está igualmente no centro do sistema energético humano.

Este chakra representa o equilíbrio e a proteção da energia pura e inocente do coração. Também governa a mente superior. As características a ele associadas são amor, amizade, fraternidade e liberdade.

Elemento: Ar.
Objetivo: Viver em harmonia com os outros.

Efeitos F√≠sicos: O verde √© usado em muitas quest√Ķes de sa√ļde relacionadas ao seu √≥rg√£o correspondente, o cora√ß√£o, incluindo-se os problemas de press√£o. √Č tamb√©m bom contra √ļlceras, para aliviar dores de cabe√ßa e sintomas do resfriado, e ainda para acalmar o sistema nervoso. √Č largamente recomendado para o tratamento do c√Ęncer, um estado de desequil√≠brio extremo das c√©lulas. √Č √ļtil na drenagem dos tecidos. Finalmente, o verde pode ser usado mais geralmente para purificar e desintoxicar o sangue e reajustar ou reequilibrar o corpo como um todo.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: O verde √© claro, √© a cor da natureza e do nascimento da vida, da renova√ß√£o e do frescor e do vi√ßo da primavera. √Č tamb√©m a cor do equil√≠brio, estando localizado no ponto mediano do espectro das cores. A clorofila √© o que produz o verdor das plantas. Muitas pessoas que trabalham com as cores acreditam que a relativa falta de verde nas √°reas urbanas seja um dos principais fatores causadores da degenera√ß√£o do esp√≠rito humano e dos crimes e priva√ß√Ķes que acontecem nas √°reas centrais das cidades. Bom para o tratamento das condi√ß√Ķes emocionais e psicol√≥gicas que envolvem o estresse ou a repress√£o das emo√ß√Ķes, o verde √© ao mesmo tempo indicado contra determinados tipos de medo; medo de se dar, medo de envolvimento ou de ser magoado.


Chakra do Plexo Solar: Amarelo

CromoterapiaLocalizado na regi√£o do est√īmago (n√£o o abdome), logo abaixo do esterno, este chakra √© considerado o centro que aproveita nosso poder pessoal e suporta nossa natureza instintiva. D√° energia aos √≥rg√£os digestivos e governa as fun√ß√Ķes mentais inferiores.

Suas características são amor-próprio e auto-estima, confiança, poder e escolha.

Elemento: Fogo.
Objetivo: Sintonia com o ambiente.

Efeitos F√≠sicos: Um centro importante de todo o sistema nervoso, √© um bom tratamento contra a exaust√£o nervosa. Tamb√©m controla o processo digestivo; isso significa que tem influ√™ncia sobre as fun√ß√Ķes eliminadoras do f√≠gado e dos intestinos; portanto, √© um excelente purificador de todo o organismo e especialmente da pele. Assim como problemas de pele, indigest√£o, constipa√ß√£o e problemas no f√≠gado, o amarelo √© bom contra diabetes. Tamb√©m pode ser usado em casos de h√©rnia, reumatismo e artrite. Diz-se tamb√©m que ajuda a restaurar o n√≠vel de absor√ß√Ķes.

Efeitos Emocionais / Psicológicos: Bastante conhecido como estimulante das faculdades intelectuais, da mente lógica e da faculdade da razão, o amarelo é, pois, associado com o poder e o autocontrole. Depois do branco, o amarelo é a cor mais próxima dos raios solares, em brilho e matriz, e assim, quase sempre, tem um efeito estimulante sobre nosso humor, proporcionando uma atitude harmoniosa em relação à vida, com um senso de equilíbrio e otimismo.


Chacra Sacro: Laranja

CromoterapiaO chakra está localizado na região pélvica, logo abaixo do umbigo e voltado para a coluna.

Representa nosso bem-estar pessoal em rela√ß√£o a como nos sentimos em rela√ß√£o a n√≥s mesmo. Est√° associado a reprodu√ß√£o, ao movimento, √† sensualidade e √† vitalidade. Governa nossas emo√ß√Ķes e o fluxo de fluidos ao longo do corpo. √Č tamb√©m ligado ao regime da lua e das mar√©s, e tamb√©m a todos os ciclos e ritmos que afetam o corpo.

As características a ele associadas são a sensação de bem-estar, prazer, sexualidade, aceitação do próprio sexo e prosperidade.

Elemento: √Āgua.
Objetivo: Criatividade no plano físico e vitalidade.

Efeitos F√≠sicos: Controla o ba√ßo e, portanto, pode ser usado para tratar de infec√ß√Ķes e outros dist√ļrbios desse √≥rg√£o, assim como de infec√ß√Ķes nos rins, bronquites e outros problemas com os pulm√Ķes, problemas na base das costas, dores menstruais, tratamento do p√≥s-parto e c√°lculos biliares. √Č bom para estimular o apetite. Auxilia nos processos de assimila√ß√£o, distribui√ß√£o e circula√ß√£o do corpo. Estimula a procria√ß√£o e a sensualidade. (Tendo um componente vermelho, o laranja tamb√©m precisa ser usado com certa cautela. N√£o deve ser usado em casos de press√£o alta.)

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: Pode proporcionar um est√≠mulo f√≠sico e mental e uma libera√ß√£o de energia situando-se, ao que parece, num meio termo entre o raio vermelho do f√≠sico e o raio amarelo do intelecto. Reduz a repress√£o e faz superar as inibi√ß√Ķes, alargando a mente e abrindo-a para novas id√©ias. Induz a compreens√£o e a toler√Ęncia. Aumenta a vitalidade a ajuda-nos a lidar com a depress√£o. Eleva o √Ęnimo e tamb√©m ajuda a fornecer vitalidade e o vigor f√≠sico para lidar com a vida quando esta parece esmagadora e incontrol√°vel.


Chakra Raiz: Vermelho

CromoterapiaLocalizado na base da coluna vertebral, este chakra est√° relacionado a nossas liga√ß√Ķes mais elementares com a vida e a terra, a sobreviv√™ncia e as formas mais primitivas e fundamentais de nossa for√ßa vital.

As características emocionais e virtudes a ele associadas são paciência, segurança, estabilidade, estrutura e a capacidade de projetar os sonhos na realidade.

Elementos: Terra.
Objetivo: Sobrevivência no mundo físico.

Efeitos F√≠sicos: Abastecem o corpo f√≠sico com energia e vitalidade, especialmente as fun√ß√Ķes restauradoras do corpo. Prende-nos √† vida e nos ajuda a sobreviver. O tratamento com vermelho aquece e a produ√ß√£o de adrenalina. √Č bom contra a anemia, press√£o baixa e perda de vitalidade; dores de cabe√ßa devidas a congestionamentos, intestino pregui√ßoso, baixa libido; dissipa a letargia, a in√©rcia e o cansa√ßo, assim como gripes e resfriados cr√īnicos. (Por ser t√£o atuante, o vermelho √© a cor mais poderosa de todas e precisa ser usado com parcim√īnia no processo terap√™utico, sendo evitado em casos de press√£o alta.) Tem a√ß√£o expansiva.

Efeitos Emocionais / Psicol√≥gicos: Anima, d√° confian√ßa, for√ßa de vontade, coragem e presteza para tomar iniciativa e superar a depress√£o, o medo e as preocupa√ß√Ķes.


OBSERVA√á√ēES
  • Dependendo do n√ļmero de interessados nos Cursos, o CECTH reserva-se ao direito de alterar datas, hor√°rios ou mesmo cancelar o programa;
  • Vagas limitadas ‚Äď Favor confirmar a inscri√ß√£o at√© uma semana antes do in√≠cio do curso pretendido;
  • Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, n√£o estando, pois, sob a tutela do MEC (Minist√©rio da Educa√ß√£o), n√£o sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classifica√ß√£o;
  • Em poder de nosso certificado, o profissional poder√° montar seu pr√≥prio consult√≥rio, trabalhar em hospitais, cl√≠nicas, academias, fazer atendimentos a domic√≠lio, etc;
  • Pr√°tica supervisionada em nosso AMBULAT√ďRIO;
  • Possibilidade de participa√ß√£o nos projetos de "RESPONSABILIDADE SOCIAL" de nossa empresa;


GOSTAR√ćAMOS DE AGRADECER A TODOS NOSSOS AMIGOS A AUTORIZA√á√ÉO PARA EXPOSI√á√ÉO DE SUAS IMAGENS EM NOSSO SITE.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Todas estas técnicas são alternativas,
para a melhoria de sua qualidade de vida,
não devendo substituir o tratamento médico.

Você é muito importante para nós!!!

AMBULAT√ďRIO - Visite nossos Ambientes de Aprendizagem

A bibliografia que utilizamos para desenvolver esta página é encontrada no link BIBLIOGRAFIA neste site.


DADOS PARA DEP√ďSITO BANC√ĀRIO

Após realizar o depósito, entrar em contato conosco através do telefone (21) 3155-7984 / 99628-6385
Fazemos um convite para que venha conhecer nossas instala√ß√Ķes antes de efetuar o dep√≥sito.

BANCOS PARA DEP√ďSITO EM CONTA CORRENTE

Favorecido: CECTH ‚Äď Centro de Estudos do Corpo e Terapias Hol√≠sticas S/C Ltda.

BANCO ITAU

Ag. 6104 CC: 78134-6

 

Aceitamos:

visa