Tratamento Iridologia

Imprimir Por Administrador 28/04/2012

MENSAGEM PARA 2017

Prezado (a) Amigo (a), como vai?
Chamo-me RODOLFO CORREA LIMA e sou Presidente do CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.
Faço um convite para que venha conhecer nossa empresa.




Saiba mais, clique no link


HISTORIA DA IRIDOLOGIA

Essa técnica teve a sua origem no inicio do século 19. Certo dia, um jovem chamado Ignatz Von Peczley, que morava próximo a Budapeste, na Hungria, capturou uma coruja. O rapaz que na época tinha onze anos, lutou com o assustado pássaro e se viu preso em suas garras. Tentando livrar-se da coruja acidentalmente quebrou uma perna da coruja. Assim que o jovem e o pássaro cruzaram olhares, o rapaz observou uma listra negra surgindo no olho da coruja, ele enfaixou a perna do pássaro e cuidou dele até que se restabelecesse, quando o colocou em liberdade. Mas a coruja permaneceu no jardim por vários anos e Von Peczley observou o aparecimento de linhas brancas e tortuosas no local da listra negra, a qual havia se tornado um pequeníssimo ponto preto, cercado pelas linhas e por sombras.

Quando Ignatz cresceu, formou-se em medicina e jamais se esqueceu do incidente com a coruja. O trabalho em salas de cirurgia, deu-lhe a oportunidade de observar as íris de pacientes acidentados ou indicações para cirurgias. Um estudo sobre as transformações nos olhos, coincidindo com traumatismos, cirurgias ou doenças, o convenceu de que havia um relacionamento entre a íris e o resto do corpo.

IridologiaCriou-se então o primeiro mapa da íris, baseado em suas descobertas.

A Iridologia progrediu muito desde o século passado. Numerosos médicos e cientistas tem se mostrado dedicados a ela e revisto e ampliado o mapeamento das íris. O Dr. Bernard Jensen, célebre iridólogo e nutricionista, introduziu essa ciência nos Estados Unidos e elaborou um dos mais completos mapas das íris. O mapa iridológico desenvolvido por Jensen representa todos os órgãos do corpo, com a área pupilar correspondendo ao umbigo e os demais órgãos circundando esse núcleo, irradiando-se como raios de uma roda. Adicionalmente, certos órgãos vitais, como os pulmões, rins, tireóide, fígado, etc., estão claramente traçados, facilitando ao praticante detectá-los com maiores detalhes na topografia das íris.

IRIDOLOGIA ORGÂNICA

A Iridologia orgânica é a ciência e a prática que revela inflamações no corpo físico, sua localização e o estágio em que se encontram, através de minuciosa observação da íris, uma vez que estas exteriorizam as condições de saúde, determinadas fraquezas inatas e as transições pelas quais o corpo de uma pessoa passa em decorrência de seu modo de vida. Essa análise permite ao Iridologo relacionar pontos e sinais na íris que estejam manifestando más condições de órgãos do corpo.

Um experiente iridólogo sabe ler nas fibras das íris, que se apresentam como raios, mais abertos ou fechados, semelhante a uma roda de uma bicicleta, e localizar uma série de sintomas. Algumas fibras parecem sair da pupila, entrar na íris, para depois voltar à pupila, enquanto outras se originam na borda das íris, se encontram com as que vêm da pupila e depois voltam para borda da íris. Cada área onde duas fibras se encontram representa um plexo de nervos no corpo.

A análise completa da íris permite a observação de alterações tissulares patológicas ou a possível eminência delas, resistência e debilidade hereditária, infecções, inflamações em todos os estágios, impregnações por drogas, lesões locais, destruição de tecidos, deficiências nutricionais e desequilíbrios bioquímicos.

Iridologia
O que é o irisdiagnóstico?

Em linhas gerais:

O irisdiagnóstico estabelece exame visual por meio de lupas, fonte de luz E FOTOS DIGITAIS (IRIDOCÂMERA) da Íris humana, visando conhecer o estado interno do individuo, segundo suas predisposições genéticas e adquiridas, como também, seu estado nutricional.

Pelo irisdiagnóstico podemos estabelecer os seguintes parâmetros clínicos do homem:

  1. Deficiências nutricionais, como também as fraquezas constitucionais de órgãos e vísceras, além do estado de resistência ou debilidade constitucional humana;
  2. Indica o grau de toxidade de órgãos, glândulas e tecidos orgânicos. Além do local exato do processo inflamatório no organismo humano e áreas potencialmente doentes do organismo humano. Como também as congestões linfáticas e a depleção de minerais oligoelementos no organismo humano.
  3. E finalmente, o nível de circulação sanguínea nos vários sistemas orgânicos.

As bases dos irisdiagnósticos repousam sobre os seguintes fatos:

  • As mudanças encontradas na íris humana ocorrem em razão da comunicação direta do SISTEMA NERVOSO CENTRAL com este órgão, com a participação do SISTEMA NERVOSO Autônomos, via gânglio ciliar.
  • A cadeia nervosa Autônoma também faz deste circulo orgânico. Portando qualquer tipo de alteração orgânica projeta-se Sistema Nervoso criando a modificação do padrão da coloração e textura da íris humana.
  • Em áreas que correspondem na topografia da íris humana há órgão e região do mapa iridológico.

Iridologia

IRIDOLOGIA COMPORTAMENTAL

Há algo fascinante nos olhos do ser humano. Talvez seja o meio de comunicação menos compreendido e mais importante m nossa sociedade.

Em nossa história os olhos desempenham um papel sutil e profundo nas luas intrigas pelo poder. Civilizações caíram e cabeças rolaram por causa das mensagens silenciosas que eles transmitem. Atores e modelos recebem muito dinheiro pelos olhos que têm. Os olhos expressam muito mais do que simples sentimentos generalizados. Eles também transmitem determinadas atitudes e idéias.

Sempre pareceu um tanto engraçado o fato das pessoas passarem horas diante do espelho, mas é raro elas aproveitarem a ocasião para estudarem o "espelho da alma". A íris é o espelho da alma e reflete todos os processos da evolução humana. É muito irônico que estejamos mais preocupados com nossa aparência exterior do que com o nosso interior.

Localizadas na íris do olho estão áreas específicas que representam pensamentos, sentimentos e atitudes diferentes. Determinados padrões aparecerão no momento em que se utiliza o mapa da íris no exame. A presença de uma característica Jóia, Flor ou Corrente em qualquer dessas áreas ativa e intensifica a liberação de um temperamento distinto.

Através da análise iridológica comportamental, e traçado um perfil básico do indivíduo, com as marcas desde sua infância, que são apresentadas na Iris deste mesmo indivíduo.

Um pouco da historia

Tem-se conhecimento de que o grande Pai da Medicina, Hipócrates, que viveu por volta de 400 anos a.C, já recomendava que se olhasse sempre na íris para ver se havia sujeira, mas foi no século XIX que o húngaro Ignatz von Peczely desenvolveu o diagnóstico pela íris. Quando criança, ele brincava com uma coruja que teve uma perna quebrada. Percebeu, então, que em determinado local da íris apareceu um sinal, que foi se apagando na medida em que a coruja foi se curando. Depois, tornando-se médico, ele começou a observar nos seus pacientes se acontecia aquela "coincidência"; trabalhou no Hospital do Colégio de Medicina, em cirurgia, onde pôde fazer mais comparações; observou, também, que determinados remédios geravam alterações na coloração da íris; e criou então, o primeiro mapa iridológico.

Como sempre acontece, as conclusões do médico húngaro geraram polêmica. Ele foi muito criticado, mas felizmente alguns colegas se interessaram pelo tema, estudaram e deram continuidade. Foi assim que, nos Estados Unidos, Bernard Jensen, depois de muitos estudos, aperfeiçoou o mapa. Já o leigo Denny Johnson recebeu condecoração de doutor quando desenvolveu o método Rayid-ray (raio) e id (psique interior, o subconsciente), através do qual identificava personalidades, tendências, relacionamentos de atração e rejeição.

Iridologia

Este mapa dividido em 46 partes, relaciona-se com a abrangência das atitudes do individuo, e descrevendo como se relaciona com os fatos da vida passados e atuais. Também descreve o relacionamento com os pais e/ou criadores.

A IMPORTÂNCIA DAS DUAS ANÁLISES

Nós somos seres onde não existe divisão físico-emocional, portanto um lado está intimamente ligado ao outro, como por exemplo: se estivermos com qualquer tipo de dor física, isto influenciara decisivamente o lado emocional e vice-versa. Portanto quando realizamos a avaliação de iridologia, trabalhamos em conjunto as duas vertentes.

COMO SÃO FEITAS AS AVALIAÇÕES

Em 2 consultas iridológicas, sendo a primeira onde realizamos uma anamnese e tiramos FOTOS DIGITAIS, INCLUSIVE UTILIZANDO MATERIAL ESPECÍFICO (IRIDOCÂMERA), além de também observarmos com uso de lupas e lanternas. Na segunda, ocorre a entrega dos dois laudos (orgânico e comportamental). Através destes laudos orientamos o cliente para melhorar os aspectos as serem trabalhados.

Iridologia


OBSERVAÇÕES
  • Dependendo do número de interessados nos Cursos, o CECTH reserva-se ao direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar o programa;
  • Vagas limitadas – Favor confirmar a inscrição até uma semana antes do início do curso pretendido;
  • Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação), não sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classificação;
  • Em poder de nosso certificado, o profissional poderá montar seu próprio consultório, trabalhar em hospitais, clínicas, academias, fazer atendimentos a domicílio, etc;
  • Prática supervisionada em nosso AMBULATÓRIO;
  • Possibilidade de participação nos projetos de "RESPONSABILIDADE SOCIAL" de nossa empresa;


GOSTARÍAMOS DE AGRADECER A TODOS NOSSOS AMIGOS A AUTORIZAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE SUAS IMAGENS EM NOSSO SITE.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Todas estas técnicas são alternativas,
para a melhoria de sua qualidade de vida,
não devendo substituir o tratamento médico.

Você é muito importante para nós!!!

AMBULATÓRIO - Visite nossos Ambientes de Aprendizagem

A bibliografia que utilizamos para desenvolver esta página é encontrada no link BIBLIOGRAFIA neste site.


DADOS PARA DEPÓSITO BANCÁRIO

Após realizar o depósito, entrar em contato conosco através do telefone (21) 3429-2215
Fazemos um convite para que venha conhecer nossas instalações antes de efetuar o depósito.

BANCOS PARA DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE

Favorecido: CECTH – Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas S/C Ltda.

BANCO ITAU

Ag. 6104 CC: 78134-6

 

Aceitamos:

visa